Luís Borges revela que filha «dorme com terço que Eduardo Beauté lhe deu»

Luís Borges abriu o coração para falar sobre a sua relação com Eduardo Beauté e sobre como os filhos estão a reagir à perda do pai. «Eu estava em paz com o Eduardo», revela.

18 Dez 2019 | 12:10
-A +A

Luís Borges esteve esta quarta-feira, 18 de dezembro, no Você na TV e falou sobre a sua relação com Eduardo Beauté e os três filhos de ambos, Bernardo, de oito anos, Lurdes, de sete, e Edu, de quatro.

Maria Cerqueira Gomes aproveitou para fazer algumas questões ao modelo e amigo, que começou por revelar que quando Eduardo Beauté faleceu, vítima de uma embolia pulmonar em setembro deste ano, estava em paz com este.

«Eu tinha uma relação de amizade com o Eduardo. Ele teve várias situações complicadas e eu estive sempre lá para o apoiar. Eu estava em paz com o Eduardo. Tinha estado com ele dois dias antes, eu fui lá a casa entregar os miúdos e estive a falar com ele. Ele estava super feliz, quando recebi a notícia foi um choque. O Eduardo vai ser sempre uma pessoa importante na minha vida e foi duro como é obvio», refere.

 

«Tivemos que explicar que o pai estava doente e teve de ir para o céu»

Luís Borges revelou ainda que nunca colocou a hipótese de que o cabeleireiro se tivesse suicidado, como chegou a ser suspeitado antes de a autópsia revelar que morreu de embolia cerebral.

«Nunca pensei que fosse um ato dele, apesar de uma altura ele ter tido um devaneio e ter escrito coisas que não devia, nós falávamos imenso disso. Quando eu soube a minha preocupação foi: «como é que eu vou dizer aos meus filhos que já não têm o pai, principalmente à Lu que era a menina dos olhos dele?»», explica.

Para o modelo foi «difícil» contar aos três filhos que o pai tinha morrido. «Foi um bocado difícil, tenho uma pessoa que é o meu apoio que é a Alice, que era a secretária e amiga do Eduardo… nós tivemos que explicar que o pai estava doente e teve de ir para o céu e que neste momento há uma estrela a olhar para eles», diz. «Hoje em dia a Lu vê o pai como uma estrela e consegue lidar bem com a realidade de não ter o pai presente. É normal que ela sinta muitas saudades e vai sentir ainda mais… mas está a ficar bem».

O ex-marido de Eduardo Beauté acabou por revelar que em casa «tem fotos do Eduardo» porque quer que este se mantenha presente na vida dos filhos, que tanto falam do pai na casa de Luís Borges. «A Lu cada vez que vê uma foto fala com ele. Ela dorme com um terço que o pai lhe deu debaixo da almofada…», revela.

 

«Uma coisa que não vou admitir a ninguém é que digam que sou mau pai»

Sobre a paternidade e as críticas de que não seria um bom pai, Luís Borges esclarece:

«Há uma coisa que não vou admitir a ninguém é que digam que sou mau pai que isso não sou, nem nunca fui. E o Eduardo sabe disso. As pessoas esquecem-se é que antes de eu e o Eduardo nos separarmos, eu já tinha uma carreira, eu sempre viajei imenso… a partir da separação continuei a viajar e o Eduardo continuou a ficar com as crianças. Mas sempre que eu tinha disponibilidade ia lá a casa e ficava com eles, levava-os a passear…»

O modelo está, unicamente, preocupado com o bem estar dos três filhos e para isso, volta a referir que a presença, mesmo que não física, do Eduardo é fundamental.

«Os três já estavam adaptados à minha casa, eles deixaram de ir para a casa do pai e passaram a viver na casa do papá.  Há um tapete na minha sala que era da casa do Eduardo, que foi na altura de quando estávamos juntos… eu quero que eles sintam que o Eduardo está presente», conta.

«A escola deles é super longe da minha casa e foi para manter, a babá deles é a mesma. A minha preocupação é os meus filhos e o bem estar deles. Tudo o que quero fazer é que eles se sintam bem e não sintam muito… eu vou fazer tudo», garante.

Luís Borges revela também que não teve medo de perder as crianças: «Não, eu sei o que eu valho enquanto pai… eu sempre soube que não iria acontecer [perder os filhos], se eu fosse um mau pai poderia estar preocupado», termina.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Família de Eduardo Beauté não quer filhos de cabeleireiro!
Luís Borges dá os parabéns ao «pretinho da Guiné» e recorda Eduardo Beauté!

PUB
Top