Terminadas as gravações de Casados à Primeira Vista, a relação entre Luís e Marta nunca mais foi a mesma e o concorrente seguiu em frente. O que ele não estava à espera era de conhecer uma mulher que mudou a sua perspetiva de encarar o amor, após o insucesso do programa da estação de Paço de Arcos.
«Ele já a conhecia antes, mais tarde é que ficaram próximos. Ela não é de Lisboa, é de longe, mas é portuguesa. Ela é uma amiga de uma amiga», começou por contar uma fonte próxima do luso-australiano, que prefere manter o anonimato.
«Quando ele desabafou comigo, disse mesmo que ela era a pessoa mais interessante que tinha conhecido até hoje. Eles foram superdiscretos. Disse mesmo que se tivesse de se envolver com alguém seria com ela. Começaram por se conhecer melhor, ele ficou mesmo apaixonado, nunca o tinha visto assim», acrescentou a mesma fonte à TV 7 Dias.
Por estarem longe, trocavam várias mensagens por dia e o sentimento foi crescendo gradualmente, até que, sem razão aparente, esta mulher-mistério começou a dar sinais contraditórios: «Ela desapareceu da vida dele sem mais nem menos. Eles falavam por e-mail, por mensagem, estavam sempre em contacto, tipo de duas em duas horas. Depois, com o avançar do programa, na televisão, ela começou a ficar estranha. Primeiro não lhe respondia logo, usava a desculpa que estava ocupada com o trabalho e mais para a frente chegou a mandar-lhe bocas do estilo ‘vai perguntar à Tatiana!’ e acabou por nem sequer enviar-lhe um simples bom dia ou boa noite.»
Segundo o confidente de Luís, «ele é uma pessoa honesta e muito frontal» e o facto de ela ter desaparecido sem dar uma explicação mexeu muito com ele. «Ele ficou muito triste com essa distância. Aliás, ele ficou sem perceber o que aconteceu, isso fez e continua a fazer-lhe mal. Ele não consegue aceitar o desaparecimento dela», sublinhou.
Se havia uma ligeira esperança aos olhos de Luís Santos, as suas expectativas de encontrar e manter uma pessoa especial caíram como uma bomba. O concorrente de Casados continua de «coração partido» aos olhos dos amigos. «Ele até começou a dizer que não ia conseguir conhecer uma pessoa como ela», rematou.
Cumplicidade no ar?
O encontro entre as duas edições do programa Casados à Primeira Vista, da SIC, durante o jantar solidário na Quinta Lagos Resort, em Palmela, levou os concorrentes, para além de ajudarem uma causa nobre, a estreitarem os laços entre si. Entre todos, nomeadamente Hugo, Zé Luís, Graça e Daniela, a conexão entre Luís e Isabel, que não se conheciam anteriormente, não passou despercebida aos olhares indiscretos. Os concorrentes chegaram até a trocar uma massagem aos pés, no final da noite, à frente de todos.
Uma semana depois, Luís e Isabel voltaram a encontrar-se, mas desta vez na guesthouse de Graça Peralta, no Porto. De novo, um jantar natalício levou a que a cumplicidade entre ambos saltasse à vista.
À nossa revista uma fonte contou: «Houve uma aproximação do Luís e da Isabel no jantar solidário. Eles nunca se tinham visto antes. A Isabel é muito intuitiva e muito cuidadora. À medida que foram conversando, ela notou que ele estava em baixo e tentou ajudá-lo. Claro que à mistura ela achou-lhe alguma piada. Eles ficaram ao lado um do outro, trocaram sorrisos, etc. Mas isso não significa nada. Acho que a Isabel e o Luís estão a conhecer-se, simplesmente gostam de conversar um com o outro», finalizou.
Entrámos em contacto com Luís Santos, que garantiu que entre ele e Isabel apenas existe uma boa amizade, e escusou-se a falar sobre a «dona do seu coração». «Entre nós existe uma ligação ótima, nada mais. Somos amigos! A Isabel é uma pessoa cinco estrelas. Sobre o outro assunto prefiro não falar, até porque se trata da minha vida pessoal», refere o australiano.
Texto: Carolina Sousa e Tânia Pereira Dias; Fotografias: Divulgação SIC e reprodução redes sociais
(artigo originalmente publicado na edição nº 1710 da TV 7 Dias)