Luís Figo está de luto pela morte da mãe, Maria Joana, que não resistiu a um período de internamento num hospital de Lisboa e despediu-se para sempre esta segunda-feira, 15 de fevereiro. Neste mesmo dia, o ex-jogador, de 48 anos, partilhou um vídeo nos stories da sua página de Instagram, gravado numa praia portuguesa, o qual legendou como: “Momentos de paz”.
Também a mulher de Figo, a modelo sueca Helene Svedin, que tem estado ao lado do marido neste momento de dor, publicou uma imagem do mesmo local. Entre as várias mensagens que recebeu, pode ler-se: “Descanse em paz. Muito ânimo para a família” “sentidas condolências”, “Que a sua alma descanse em paz. D. Joana Ser humano humilde e muito simples”ou “Um abraço a toda a família”.
Luís Figo visitava a mãe com frequência
A mãe de Luís Figo estava internada num hospital em Lisboa, a lutar pela vida e pela morte, em “estado vegetativo”, enquanto realizava “hemodiálise permanente”.
Esta segunda-feira, 15 de janeiro, Maria Joana, segundo avança o CM, não sobreviveu a este estado de saúde delicado. O ex-atleta fez questão de acompanhar de perto toda a doença da mãe, sendo que estava sempre a viajar entre Lisboa e Madrid, onde vive atualmente com a mulher e as três filhas.
Apesar de viver na capital espanhola, Figo visitava a progenitora com frequência, que está acamada numa unidade de saúde e “sempre acompanhada por pessoal médico”, avança o CM. “O problema dela não tem nada a ver com a pandemia de covid-19”, garante uma das fontes.
Luís Figo é o único filho de Maria Joana e António Caeiro.