Luís Filipe Vieira detido. Presidente do Benfica será presente a juiz na quinta-feira

Luís Filipe Vieira foi detido. O presidente do Benfica vai passar a noite na esquadra da PSP de Moscavide e será presente ao juiz Carlos Alexandre nesta quinta-feira.

07 Jul 2021 | 15:41
-A +A

Luís Filipe Vieira foi detido, esta quarta-feira, 7 de julho, na sequência de um caso de investigação sobre suspeitas de burla, abuso de confiança e branqueamento de capitais. O presidente do Benfica encontra-se na esquadra da PSP de Moscavide.

Luís Filipe Vieira vai passar a noite na prisão. Nesta quinta-feira, será presente ao juiz Carlos Alexandre, segundo a TVI24.

De acordo com o Correio da Manhã, existem outros três detidos.

De recordar que também José António dos Santos, conhecido por ‘O Rei dos Frangos‘, foi alvo de buscas, avança o Sol. Em causa estão, de acordo com o jornal, “suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais”.

O presidente dos encarnados é também suspeito do crime de abuso de confiança referente a ganhos milionários que obteve na venda de 25% do capital do Benfica SAD a um empresário estrangeiro. Segundo a mesma fonte, a investigação tem origem no processo Monte Branco.

De acordo com o CM, a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) investigou as relações entre o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e José António dos Santos, conhecido como ‘Rei dos Frangos’, que é o principal acionista individual da SAD benfiquista com 12,7% do capital. Mais de um ano após o chumbo da OPA encarnada com base em irregularidades no financiamento das contrapartidas, o polícia da Bolsa quer apurar porque é que a ligação entre aqueles dois protagonistas não foi publicamente revelada no prospeto que anunciava o negócio em 2019.

 

Acompanhe tudo sobre este caso no Portal de Notícias Impala.

PUB
Top