Luís Marques Mendes afirma: «a política desgasta e incomoda»

Luís Marques Mendes foi um dos convidados d’O Programa da Cristina e acabou por ser surpreendido em pleno direto.

29 Jan 2019 | 12:41
-A +A

Luís Marques Mendes é presença assídua no Jornal da Noite de domingo. Esta terça-feira, dia 29 de janeiro, o comentador político foi um dos convidados d’O Programa da Cristina e acabou por ser surpreendido, em pleno direto.

«Quando recebi o seu convite, confesso, tive algum receio», começa por dizer Luís Marques Mendes, revelando que considera Cristina Ferreira um «verdadeiro talento». Logo no início da conversa, o comentador político foi surpreendido com a chegada da mulher que o acompanha há 36 anos.

«Nunca participei numa coisa destas. Nunca gostei de aparecer», afirma Rosa Sofia. Juntos há mais de três décadas, o casal revela que nem sempre foi fácil conjugar os deveres profissionais com os familiares.

Leia mais: Judite Sousa EMOCIONADA: «A minha resposta é: o amor»

 

«A política desgasta e incomoda. Preenche muito tempo. Durante os meus 10 primeiros anos de governo, nasceram os nossos 3 filhos. Nesse período, que foi muito exigente, a minha mulher fez tudo. Foi mãe, pai, tudo», desabafa Luís Marques.

Apesar de se ter «chateado muitas vezes com a política», a companheira de Luís Marques Mendes sente que valeu a pena- «Ele fez a parte dele muito bem feita. Serviço de cidadania. Chateei-me muitas vezes com as críticas que se faziam, mas valeu a pena», assegura Rosa Sofia.

 

«O seu talento é mesmo invulgar»

A ida de Luís Marques Mendes ao Programa da Cristina ficou marcada pela surpresa final. Depois de ter sido surpreendido pela mulher, o comentador político recebeu também a filha, Ana Sofia, e a neta, Mafalda.

«Isto é uma completa surpresa», afirma. «Só faltam os dois filhos. Esses já não aparecem», assegura Cristina Ferreira.

Completamente rendido, Luís Marques Mendes assegura que o pilar da família «é essencial». «É muito importante. Sobretudo na altura em que andei mais ligado à vida política. Não me arrependo de ter saído, mas também não me arrependo de ter lá andando. Tem momento ingratos, difíceis e nessas ocasiões o refúgio mais importante é a família», afirma.

Espreite: Mais uma acha para o CLIMA DE TENSÃO entre SIC para a TVI

Sobre o papel de avô, Ana Sofia afirma que quando deu a notícia ao pai, ele não gostou muito da ideia. «Acho que foi por se sentir mais velho. Mas depois, foi sempre impecável. Dá trabalho porque deseduca. Mete-se quando estou a ralhar com ela», conta a filha de Luís Marques Mendes.

A entrevista terminou com um elogio do comentador político a Cristina Ferreira. «O seu talento é mesmo invulgar», assegura.

Texto: Redação WIN – Conteúdos online/ Fotos: Redes Sociais e Impala
PUB