Luis Rubiales: Mãe do presidente da Federação Espanhola em greve de fome

Ángeles Béjar, mãe de Luis Rubiales, está em greve de fome por tempo indeterminado, pedindo justiça pelo filho, suspenso do atual cargo pela FIFA.

28 Ago 2023 | 16:17
-A +A

Ángeles Béjar, mãe de Luis Rubiales declarou estar em greve de fome. Confinada numa igreja de Motril, em Granada (Espanha), exige que se faça justiça pelo filho. Luis Rubiales está no centro da polémica em torno dos festejos da vitória do país no Mundial feminino de futebol. Por ter beijado na boca uma das jogadoras, Jenni Hermoso, foi suspenso pela FIFA do seu atual cargo de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol.

Leia também: Helena Isabel levanta suspeitas sobre Cláudio Alegre: “Tem uns tiques mais femininos”

“Não há abuso sexual quando há consentimento”

Ángeles Béjar considera injustas todas as críticas que têm sido feitas ao filho, Luis Rubiales. A greve de fome foi a forma de protesto que considerou adequada para pedir justiça. Segundo a agência EFE, Béjar estará nesta situação por tempo indeterminado. Defendendo que o filho era “incapaz de magoar alguém”, a mãe de Rubiales pede a Jenni Hermoso que mantenha a versão inicial. Alega, também, que as imagens demonstram que o beijo foi consensual e “não há abuso sexual quando há consentimento de ambas as partes.”

Jenni Hermoso: Presidente da federação espanhola beija jogadora na boca

A Espanha acaba de fazer história. A seleção feminina conquistou pela primeira vez o Mundial de Futebol e os festejos ficam marcados por um momento que já se tornou viral. E que está a gerar enorme controvérsia. Os protagonistas deste momento são a jogadora Jenni Hermoso e Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. Num momento de euforia, Jenni Hermoso aproximou-se de Luis Rubiales, visivelmente feliz pela conquista das jogadoras. Depois de um abraço e de agarrar a cabeça da atleta, Luis Rubiales dá um beijo na boca a Jenni Hermoso. Em pouco tempo o vídeo do momento começou a ser partilhado nas redes sociais, passando a ser um dos temas em destaque. Muitas são a pessoas que falam mesmo de uma agressão sexual.

Veja ainda: Espanha: Rainha Letizia e infanta Sofía vibram com conquista do mundial feminino

Fotos: Reuters e reprodução Instagram

PUB