Luísa Castel-Branco abandona Passadeira Vermelha!

Luísa Castel-Branco despediu-se do programa Passadeira Vermelha, do qual era comentadora há sete anos. «Chegou a altura de partir, quiçá para novos desafios», disse a escritora.

12 Set 2020 | 12:30
-A +A

Depois de sete anos como comentadora do Passadeira Vermelha, da SIC e SIC Caras, Luísa Castel-Branco anunciou a sua despedida do formato. Foi através de um vídeo publicado esta sexta-feira, 12 de setembro, nas redes sociais que a escritora disse «adeus» aos fãs da tertúlia que a acompanharam ao longo destes anos.

«Foi um projeto de sete anos que me deu muito gozo e em que aprendi imenso. Era um universo que eu desconhecia. Antes demais, o meu agradecimento à SIC, à produção e a toda a gente que trabalha por trás das câmaras. E, claro, aos comentadores e à querida Liliana [Campos], que tanta paciência teve para nos aturar. Para mim, chegou a altura de partir, quiçá para novos desafios. É sempre importante, em dado momento da vida, abraçarmos novos sonhos», afirmou a mãe da atriz Inês Castel-Branco.

Luísa Castel-Branco terminou o vídeo com um conselho de vida dedicado a «todas as pessoas da sua geração»: «Comecei a fazer televisão por acaso aos 46, tive um AVC aos 49, escrevi o meu primeiro romance ao 52, o ‘Grande Sonho da Minha Vida’, e continuo à procura de mais desafios que me mantenham viva. Não deixem nunca que digam que estamos velhos ou que somos dispensáveis».

 

 

Recorde-se que Luísa Castel-Branco estava afastada do programa de comentário social desde o início da pandemia da COVID-19, por integrar um grupo de risco. Isto porque a escritora foi diagnosticada com Hidradenite Supurativa, uma doença crónica caracterizada, segundo a CUF, «pelo aparecimento de lesões cutâneas inflamatórias superficiais ou profundas, formando nódulos dolorosos. Com as sucessivas crises formam-se abcessos, fístulas e úlceras com eliminação de pus, associados a cicatrizes retraídas».

 

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

PUB
Top