Luísa Castel-Branco e Maria Botelho Moniz entraram em discórdia no que diz respeito ao tema da amamentação. Tudo aconteceu no ‘Dois às 10’ desta quinta-feira, dia 6, quando se comentava a imagem de Marta Melro a tirar leite materno com uma bomba.
“Continuo com a minha opinião de que uma mulher, que em público põe a mama de fora e dá de comer, acho uma coisa horrível, mas isso é porque sou antiga”, disse a escritora. “É o respeito por si mesma. Põe uma fraldinha e já está”, acrescentou ainda.
“Mas porque é que tem de pôr uma fraldinha?”, perguntou Maria Botelho Moniz. “Não vamos entrar nesta conversa, não vamos chegar a nenhuma conclusão”, respondeu.
“Acho que não tem de o fazer”, comentou a apresentadora, deixando bem claro que uma mulher não tem de esconder o ato de amamentar.
Recorde-se que Marta Melro mostrou-se a tirar leite com bomba de amamentação em cada mama. A atriz explicou por que decidiu fazê-lo e antecipou-se a críticas. “Alguns dirão que é desnecessário, eu diria que é necessário desmistificar tudo o que está associado à maternidade. Se é para ser, que seja em bom”, escreve a atriz como legenda da imagem
Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram
Leia ainda:
Maria Botelho Moniz revela finalmente por que saiu da SIC: Frustração e injustiça
Luísa Castel-Branco surpreende sem maquilhagem: Aos 67 anos, acordo assim