LUÍSA SOBRAL na Operação Triunfo espanhola

A cantora portuguesa  vai ajudar a escolher representante de Espanha na Eurovisão.

26 Jan 2018 | 12:34
-A +A

A cantora e compositora portuguesa vai estar na próxima segunda-feira numa gala muito especial da “Operação Triunfo” espanhola, que vai revelar o representante local no certame que se realiza em Lisboa.

Depois de ter ganho, ao lado do irmão, SALVADOR SOBRAL, o Festival Eurovisão da Canção em 2017, Luísa Sobral vai agora ajudar a escolher o tema que vai representar Espanha na edição deste ano no mesmo certame.

Segundo apurou a TV 7 Dias, a cantora vai estar na próxima segunda-feira numa gala muito especial da Operação Triunfo espanhola, em que os espanhóis vão eleger o tema e o representante local no Festival Eurovisão da Canção deste ano, que se realiza em Lisboa, em Maio. “A Luísa vai ser jurada e vai atuar”, confirma a agência da cantora à nossa revista.

Curiosamente, a irmã de Salvador Sobral também vai ser jurada do Festival da Canção português, que se realiza em fevereiro e março, e vai escolher o representante luso na Eurovisão.

 Nove temas em disputa

Em território de nuestros hermanos, a escolha do tema e candidato que vão representar Espanha no palco da Eurovisão é diferente do Festival da Canção português. Assim, a TVE, estação pública espanhola decidiu criar uma gala muito especial da Operação Triunfo em que os cinco finalistas vão apresentar, a solo, cinco temas. Haverá três duetos (para um deles foi repescado o candidato eliminado na última gala) e ainda um tema de grupo. Só um dos nove temas será escolhido pelos espanhóis para pisar o palco do Altice Arena.

De recordar que, tal como Portugal, Espanha tem presença assegurada na grande final do certame.

 Texto: Tiago Henriques

PUB
Top