Lurdes de Casados à Primeira Vista afirma já ter tido aversão a António

Lurdes confessa que chegou a sentir repulsa do ex-marido, António, e revela que o primeiro desentendimento surgiu logo na noite de núpcias.

15 Nov 2019 | 21:00
-A +A

Em Casados À Primeira Vista, os casais estão a viver a «Semana dos maridos», a semana em que são «eles» (os maridos) a organizar as atividades a dois. Lurdes e Paulo têm aproveitado para se conhecerem melhor e partilhar alguns momentos divertidos.

Depois de uma semana animada que teve direito a uma visita à vila da Ericeira, Paulo decidiu organizar um jantar de amigos com Lurdes. Os motivos que levaram ao fim dos casamentos, quer de Paulo quer de Lurdes, foi um dos temas abordados à mesa e trouxe revelações surpreendentes.

Durante a conversa, Lurdes falou da sua relação com António e acabou por confessar que chegou a sentir repulsa do ex-marido. Mas as revelações não ficaram por aqui… Lurdes revelou que foi logo na noite de núpcias que percebeu que o marido que os especialistas do programa lhe atribuíram era «uma pessoa retrógada».

 

«Cheguei mesmo a ter repulsa dele»

«Na primeira noite, houve logo uma contradição. [O António] disse logo umas coisas da ‘boca para fora’, umas ‘asneiras’ que eu não gostei e, logo aí, fiquei para morrer… Acho uma falta de respeito e de educação as pessoas dizerem asneiras, não estou habituada a isso, não gosto», disse Lurdes.

«Percebi logo que era era uma pessoa muito antiquada, retrógrada, com o pensamento de ‘eu quero, posso e mando porque sou homem’», revelou Lurdes, confidenciando assim que ficou logo dececionada com o marido na noite de núpcias.

«A ideia dele era ter qualquer coisa mais íntima comigo. Cheguei mesmo a sentir repulsa dele», confessou Lurdes.

Lurdes e Paulo continuam distantes: «Não há atração sexual»

Os amigos de Paulo simpatizaram com Lurdes e até fizeram comparações com a ex-mulher do amigo, Ana Raquel. Na minha perspectiva, acho que a Lurdes, à primeira vista, tem mais a ver contigo do que tinha a Ana. É a minha opinião», referiu o amigo de Paulo.

Mais tarde, no depoimento individual, Lurdes também afirmou ter gostado dos amigos de Paulo. «Gostaram de mim e frisaram que não simpatizaram tanto com a Ana [Raquel]. Também gostei muito deles», partilhou.

Durante o jantar, os amigos de Paulo destacaram «a amizade» do casal. «Vocês têm uma base muito boa que é o respeito e a amizade. O que é muito bom», disse a mulher do amigo de Paulo.

Apesar da aprovação dos amigos, Paulo e Lurdes continuam distantes do ponto de vista emocional.

Paulo confirma que ainda não há romantismo na relação com Lurdes. «Somos duas pessoas que se dão bem, que se respeitam… Mas romantismo, ainda não. Não posso dizer que haja aqui a ‘faísca’ do romatismo ou da paixão», disse Paulo, no depoimento individual.

A boa-disposição é uma constante no dia a dia do casal, no entanto, Lurdes garante que não existe qualquer intenção de cariz sexual nas brincadeiras a dois.

«Nas nossas brincadeiras não existe atração sexual. As brincadeiras que temos não nos levam de todos a esse pensamento. As pessoas quando se sentem bem, brincam de todas as maneiras», disse, no depoimento individual.

O especialista Alexandre Machado confirma a ausência de conexão emocional entre o casal. «Estão com comportamentos muito individualizados e continuam um bocado díspares…», afirmou o coach, alertando que «crescer do ponto de vista do desenvolvimento pessoal» não é o único objetivo desta «experiência social» e que também é importante haver um crescimento enquanto casal.

Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Divulgação SIC

PUB
Top