EXCLUSIVO! Lurdes teve dois maridos em Casados à Primeira Vista… mas só queria fama!

Ganhar visibilidade para abrir um negócio era a única intenção de Maria de Lurdes, a noiva mais velha de Casados à Primeira Vista, que nem um mês esteve casada.

02 Nov 2019 | 22:10
-A +A

Se não começou bem, a probabilidade de acabar bem era ínfima… E não se concretizou. O casamento de Maria de Lurdes e António durou apenas 23 dias, ou seja, foi o tempo de se casarem, irem de lua-de-mel, comparecerem na cerimónia de compromisso e dias depois já estavam divorciados…

Foi a 19 de agosto, cerca de dois meses antes da estreia do programa, que este casal, que tinha dito sim a 27 de julho, assinou os papéis da separação oficial. Um fracasso, mas apenas para António, de 65 anos, que de facto entrou no programa à procura de um amor, ao contrário de Maria de Lurdes, cuja única intenção era ganhar fama.

«Ele ia mesmo no registo de encontrar o amor, tanto que a irmã e a família dele viveram aquilo de uma forma mais realista, e o que passou dele, dos sentimentos e tudo, era verdadeiro. Mas a Lurdes não. Ela juntou o útil ao agradável porque o que a Lurdes queria era ter algum reconhecimento para poder depois abrir uma loja de costura, modelismo, que é o que ela gosta. É ela que faz as próprias roupas dela e o propósito dela de participar no programa era esse», conta uma fonte próxima da concorrente, de 54 anos.

 

Lurdes disposta a casamento de fachada

 

E por o seu objetivo nunca ter sido encontrar o amor, Lurdes estava disposta a levar o casamento de fachada até ao final das gravações, mas não conseguiu convencer António, que por ter entrado na experiência de coração aberto procurou criar uma ligação com a mulher. Porém, cedo percebeu que as intenções da desempregada não eram as mesmas que as suas e, por isso mesmo, escolheu sair do programa.

«Às vezes a gente vê o pacote e depois o que está lá dentro a gente não gosta. Ele gostou muito do que viu, mas depois ela também não deu abertura nenhuma e ele quando a começou a conhecer realmente e a ver o quanto ela é extrovertida entendeu que era muito para o que ele queria», avança a mesma fonte, que acredita que o casal poderia ter funcionado, mas apenas se ambos tivessem esse intento.

«Eles têm registos muito diferentes. Se encontrassem um equilíbrio, podia dar uma coisa bonita. Isso se fosse a intenção dos dois encontrar o amor… mas não era!» E o casal acabou mesmo por escrever ‘sair’ na cerimónia.

 

Lurdes e Paulo separam-se «uma semana antes» do fim

 

Numa situação normal, este ato levaria a que ambos abandonassem a experiência e não gravassem mais. No entanto, Lurdes, com a ajuda da produção, acabou por conseguir manter-se no programa… trocando de noivo. «Vai haver continuação de história, que vai ser uma grande reviravolta. Eles [N.R.: António e Lurdes] só ficam uma semana de programa juntos, mas entretanto ela continua no programa, mas com o Paulo», revela a fonte próxima da concorrente.

Dá-se assim uma troca de casal, algo inédito na versão portuguesa, mas que sucedeu no formato australiano, criando dificuldades inesperadas aos especialistas do programa.

Na emissão será possível ver Paulo – que, tal como a TV 7 Dias revelou em primeira mão e em exclusivo na última edição, assinou os papéis do divórcio com Ana Raquel a 14 de agosto, depois de na mesma cerimónia também ambos terem escrito ‘sair’ – a propor aos especialistas continuar no programa, mas ao lado de Lurdes.

E foi por se querer manter no programa o máximo de tempo possível, para alcançar o seu objetivo de ganhar fama, que esta aceitou de imediato a proposta de formar um novo par e viver uma história cujo ingrediente não é o amor. «Eles ficam juntos, mas é num contexto de amizade. Já não passam pela experiência do casamento, nem da lua-de-mel, é mais para continuarem no programa e, de alguma forma, juntam o útil ao agradável», conta a mesma fonte, que termina a explicar: «Eles dão-se bem, entendem-se e há respeito, cumplicidade e muito objetivo no que querem.»

No entanto, o casal acaba por se separar «uma semana antes de terminar», assegura a mesma fonte à TV 7 Dias.

 

VEJA TAMBÉM:
Conheça o novo casal: Bruno e Tatiana com dívidas e ligações perigosas!
Ex-Casados para namorada: «Sabes que o transplante pode não correr bem, não sabes?»
Anabela de Casados à Primeira Vista já ‘juntou os trapinhos’ com outro homem

 

Texto: Susana Meireles | Fotografias: Divulgação SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1702 da TV 7 Dias)

PUB
Top