De lágrimas nos olhos e com a voz trémula! Lurdes mostra-se como nunca tinha feito

A companheira de Paulo não conteve a emoção quando, durante um exercício de grupo, recordou o pai, falecido recentemente. «Sempre que penso nele fico assim», assume.

06 Dez 2019 | 20:55
-A +A

A semana é de união em Casados à Primeira Vista. Os casais da experiência social proporcionada pela SIC têm-se reunido para realizar diversas atividades em comum e explorar as sua competências em grupo. A meditação foi uma das atividades escolhidas.

A aula foi guiada por Tatiana, que já tem prática em meditação, e os colegas aprovaram. A mulher de Bruno pediu a todos os colegas para permanecerem deitados no chão, de olhos fechados, e imaginarem uma pessoa de quem gostavam muito.

No final, estavam todos relaxados. Quem acabou por se emocionar foi Lurdes, que recordou o pai durante o exercício. «A imagem que vi foi o meu pai e emocionei-me porque sempre que penso nele fico assim. O meu pai faleceu há pouco tempo», explicou Lurdes, no depoimento individual.

«Parece que o vi lá em cima a olhar para mim e a falar comigo. Por mais velhos que sejamos, precisamos sempre de uma mãe e de um pai ao nosso lado», confidenciou ainda, de lágrimas nos olhos e com a voz tremida.

 

Tatiana relaxa Bruno através da meditação

 

Todos os colegas apreciaram o exercício e elogiaram as qualidades de Tatiana na condução da aula, especialmente o marido. O comercial de Vila do Conde contou que só começou a praticar meditação quando se casou com a enfermeira mas que a experiência foi tão positiva que rapidamente passou a fazer parte da sua rotina diária.

«O primeiro contacto que tive com a meditação foi no Sri Lanka [destino da lua-de-mel com Tatiana] e, quando voltamos do Sri Lanka, nas situações de maior stress, a Tatiana conseguiu relaxar-me através da meditação. Está a mudar um bocadinho da minha vida.», confessou Bruno.

Tatiana, que já pratica meditação há mais tempo, consegue reconhecer facilmente os benefícios desta prática no marido, nomeadamente na gestão do stress. «O Bruno está a meditar todos os dias e sinto que ele está mais calmo», disse para as câmaras da SIC.

 

VEJA TAMBÉM:
De costas voltadas para o amor! Lurdes acusa Paulo de egoísmo e «falta de sinceridade»
«Mentalidade suja»! Lurdes farta das piadas de Paulo: «Isso para mim é vulgaridade»
Lurdes irritava-se com investidas do marido: «Sem eu querer, tocava-me»

 

Texto: Sofia Santos Cardoso; Fotografias: Divulgação e reprodução SIC

PUB