Luto: Morreu Mariama Barbosa, a carismática apresentadora da SIC

Mariama Barbosa lutava desde o início de 2022 contra um cancro maligno no estômago. A apresentadora deixa um filho, José Maria, de 11 anos.

29 Jul 2022 | 12:50
-A +A

Mariama Barbosa morreu nesta sexta-feira, 29 de julho. A apresentadora da SIC, que dava a cara pelo programa “Tesouras e Tesouros”, tinha 47 anos e lutava desde o início de 2022 contra um cancro maligno no estômago.

No final do mês de junho, Mariama Barbosa tinha partilhado com os seguidores que estava na altura de se despedir do cabelo, que foi ficando cada vez mais fraco devido aos tratamentos.

Mariama Barbosa, que era também comentadora do programa “Passadeira Vermelha”, deixa um filho, José Maria, de 11 anos.

 

Mariama Barbosa luta contra tumor maligno e perde 11 quilos

Foi no passado mês de fevereiro que Mariama Barbosa revelou que estava a lutar contra um tumor maligno no estômago. A apresentadora de “Tesouras e Tesouros” conversou com Júlia Pinheiro sobre a doença no vespertino do canal de Paço de Arcos.

Não conseguindo conter as lágrimas, revelou que começou a sentir-se mal pouco antes do Natal e, dias depois, recebeu a notícia que mudaria a sua vida num ápice. “Mas o bicho não sabe com quem se meteu”, assegura. “Nunca tive dores. Nunca tive nada que pudesse dizer está a acontecer isto. Agora que estou mais calma apercebi-me que comia qualquer e ardia-me (…) Custa muito, é muito difícil, porque primeiro tens medo, a cabeça fica confusa (…) Às vezes chorar é alívio também”, confessa, recordando que depois desse mal estar inicial pediu ao médico para fazer vários exames e foi através de uma endoscopia que lhe revelado o diagnóstico.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

PUB