Madalena Abecasis vive terror com o filho: “A tremer e com a cabeça e o corpo cinzentos”

Madalena Abecasis viveu momentos de pânico com o filho mais novo, João Diogo. A influenciadora digital relata o que aconteceu e alerta pais.

08 Abr 2022 | 16:00
-A +A

Tão depressa Madalena Abecasis não se vai esquecer do grande susto que viveu com o filho mais novo, João Diogo. O menino, que faz um ano em maio, teve de receber assistência médica devido a convulsões.

O caso foi relatado pela influenciadora digital na rede social Instagram, onde admitiu que chegou mesmo a temer o pior. Madalena Abecasis contou ainda que João Diogo já está a salvo.

“24 horas depois já estamos de volta a casa, graças a Deus. Pessoal que lida com convulsões de crianças: WTF? Que susto dos infernos é este? Acho que nunca me vou esquecer do dia de ontem! Nunca fui tão ninja a meter o miúdo no carro e 30 segundos depois já estar no hospital, mas em plena histeria… pensava mesmo que levava o meu menino já a ir desta para melhor. Que sensação mais horrorosa…. Não se deseja a ninguém. Agora é esperar que não aconteça outra vez”, disse na quarta-feira, 6 de abril.

 

Madalena Abecasis: “Tinha a cabeça toda cinzenta, o corpo todo cinzento”

 

Nesta quinta-feira, 7 de abril, Madalena Abecassis voltou aos InstaStories para descrever mais detalhadamente o que tinha acontecido.

Leia o relato completo: 

“Estavam-me aqui a perguntar como é que uma pessoa se apercebe. Apercebe-se logo. Eu não sabia o que é que era. Já tinha ouvido falar em convulsões, de epilepsia, o espumar da boca… Mas nunca tinha visto! É um susto do cacete! Nem me lembrei que pudesse ser uma convulsão, achei que ele estava a morrer, achei que ele ia desta para melhor.

Começou a ficar com as mãos completamente roxas, cinzentas, e eu pensava até que estavam sujas mas não. Passado para aí um quarto de hora, fui tirar a fralda e ele começa todo a tremer. Mas é de repente, sabem? Tirei a fralda e ele começa a tremer. Olho para a cara dele e começa a ficar roxo na zona do bigode e depois a cabeça toda cinzenta, o corpo todo cinzento… Foi um susto desgraçado.

Agarrei nele e meti-o no carro. Ligo o carro, olho pelo espelho retrovisor, chamo-o e ele nada. Cheguei ao hospital, parei onde tinha de parar, levei-o ao colo e fui a correr ele para a Urgência Pediátrica. Quando chego lá e olho para ele, ele já está acordado. E eu pensei: ‘as pessoas vão achar que eu estou maluca’. Ele estava acordado, não estava a tremer nem nada. Depois ficámos lá internados, tiveram de lhe fazer análises a tudo e a mais um par de botas, fez tudo o que havia para fazer. Agora já estamos melhores, já estamos em casa e é ficar a ver.

A convulsão febril pode acontecer, pode acontecer outra vez, acontece muitas vezes. Os bebés que estavam lá também estavam por essa razão, também era por convulsão. Não sei se isto é um vírus qualquer especial que dá para isto, não sei. Sei que ele nem subiu muito a febre. Estava com 39 graus quando chegámos ao hospital. A médica estava até a dizer que pode ser dos 36 para os 37,5 ou 38 graus.“

Madalena Abecasis é ainda mãe de Francisca, de José, e de Júlia.

 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais

PUB