Madalena Brandão, 40 anos, está infetada com covid – 19. A atriz revelou a notícia na terça-feira, 14 de julho, e é uma das duas pessoas infetadas da novela da TVI Amar Demais.
Três dias depois a atriz admite que tem alguns sintomas e agradece a preocupação. «Quero agradecer as inúmeras mensagens bonitas que tenho recebido ao longo destes últimos dias. Gosto de responder a todas as mensagens, mas desta vez não estou a conseguir. Relativamente às muitas perguntas que me têm feito, eu entendo as dúvidas e prometo, em breve, arranjar forma de responder, mas agora não estou a conseguir», começa por revelar, para depois acrescentar:
«Os sintomas, no meu caso, têm sido leves (tosse, cansaço, dores musculares, falta de olfacto, dores de cabeça… ) mas exigem descanso e foco na recuperação. Poderiam ter passado despercebidos e por isso, deixo de novo o alerta: Por favor, se tiverem alguma dúvida, mais vale fazer o teste e saber logo, sem medos.»
O anúncio de Madalena Brandão
Amar Demais é a novela em que foram detetados dois casos de covid -19 na Plural, produtora responsável pelas novelas da TVI, levando a que as gravações sofressem alterações.
Madalena Brandão revelou estar infetada na passada terça-feira. «Não adoro dar esta notícia, mas nos últimos dias senti-me com algumas dores de cabeça e tive uma temperatura um pouco acima do normal que, tendo em conta a situação atual, me fez decidir imediatamente fazer o teste à COVID-19. O resultado foi positivo. Sinto-me bem, com sintomas leves e em casa, sob observação. Estou em permanente contacto com profissionais de saúde, que têm sido incríveis em todo este processo.», escreveu.
«Sempre que possível e for oportuno darei mais notícias da situação. Tenho tido todos os cuidados, não tive comportamentos de risco e, mesmo assim, aconteceu, por isso, peço que tenham atenção e sejam vigilantes a qualquer sintoma que se apercebam. Esta, infelizmente, é a nova normalidade e temos de estar atentos a qualquer sintoma. Agora é aceitar, descansar, reforçar o sistema imunitário, lidar com as ansiedades e dúvidas que possam surgir e esperar», assumiu ainda.
Na mesma novela, Amar Demais, estão atores como Fernanda Serrano, Ricardo Carriço, Helena Costa, Sofia Ribeiro, Graciano Dias e Ana Varela, Joaquim Nicolau, por exemplo. Até ao momento não foi revelado o outro nome infetado nem quem está em quarentena.
Dois casos na produtora de novelas da TVI
Contactada pela Maria, Helena Forjaz, diretora de comunicação da Media Capital confirma que há dois casos na Plural. Escudando-se a falar em nomes de produções, explica os procedimentos, sabe-se agora que é a novela Amar Demais. «Foram detetados dois casos no final da semana passada e por isso todas as pessoas que estiveram em contacto com essas pessoas estão de quarentena e vão fazer o teste», começa por explicar a responsável.
Helena explica que não foram canceladas gravações, mas houve sim «alteração de planos». «Havendo duas pessoas infetadas e outras de quarentena houve alteração de planos nas gravações», assume sem querer identificar se os dois casos positivos se trata de atores, realizadores, técnicos ou produtores.
A Maria sabe que os casos estão a ser mantidos em sigilo e que poucas pessoas sabem a identidade de quem está infetado. «Não podemos dizer quem são, mas posso garantir que estão a ser tomadas todas as medidas para que não haja mais casos. A novela Amar Demais e a série e o Quer o Destino nem estão em contacto umas com as outras. Nenhuma das produções da Plural de cruza precisamente para evitar contágio», conta-nos uma fonte da produção.
Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Divulgação TVI