Madalena Brandão infetada com COVID-19! Obriga à alteração do plano de gravações

Madalena Brandão contraiu o novo coronavírus e obrigou à alteração parcial do plano de gravações da novela da TVI Amar Demais. A atriz sente-se «bem, com sintomas leves e em casa».

14 Jul 2020 | 11:46
-A +A

Madalena Brandão, de 40 anos, está infetada com COVID-19. A notícia chegou à TV 7 Dias, no final desta segunda-feira, pela voz de uma fonte da Plural Entertainment Portugal, a produtora da novela Amar Demais, de cujo elenco faz parte. Contactada, na manhã desta terça-feira, pela nossa revista, a atriz não quis falar e desligou a chamada. Também não respondeu à mensagem enviada por escrito. Minutos depois, a intérprete da próxima trama da TVI confirmou a informação nas redes sociais.

«Não adoro dar esta notícia, mas nos últimos dias senti-me com algumas dores de cabeça e tive uma temperatura um pouco acima do normal que, tendo em conta a situação atual, me fez decidir imediatamente fazer o teste à COVID-19. O resultado foi positivo», começou por escrever.

Madalena Brandão contou ainda como está a lidar com a doença. «Sinto-me bem, com sintomas leves e em casa, sob observação. Estou em permanente contacto com profissionais de saúde, que têm sido incríveis em todo este processo. Sempre que possível e for oportuno darei mais notícias da situação», prometeu.

«Tenho tido todos os cuidados, não tive comportamentos de risco e, mesmo assim, aconteceu, por isso, peço que tenham atenção e sejam vigilantes a qualquer sintoma que se apercebam. Esta, infelizmente, é a nova normalidade e temos de estar atentos a qualquer sintoma», continuou.

Em jeito de remate, Madalena Brandão escreveu: «Agora é aceitar, descansar, reforçar o sistema imunitário, lidar com as ansiedades e dúvidas que possam surgir e esperar.»

 

Alterado plano de gravações

 

Madalena Brandão não é a única pessoa ligada à Plural Entertainment Portugal que foi diagnosticada com COVID-19. Foi detetado um outro caso infeção pelo novo coronavírus na produtora das novelas Quer o Destino e Amar Demais e da série Ai a Minha Vida, todas da TVI, e, por isso, as gravações sofreram alterações.

Contactada pela Maria, Helena Forjaz, a Diretora de Comunicação do grupo Media Capital, de que a TVI e a produtora fazem parte, confirmou a existência de dois casos de COVID-19 na Plural e explica os procedimentos. «Foram detetados dois casos, no final da semana passada, e, por isso, todas as pessoas que estiveram em contacto com essas pessoas estão de quarentena e vão fazer o teste», começou por explicar a responsável.

A responsável referiu ainda que as gravações não foram canceladas. Houve, sim, «alteração de planos»«Havendo duas pessoas infetadas e outras de quarentena, houve alteração de planos nas gravações», assumiu, sem querer identificar se os dois casos positivos se tratam de atores, realizadores, técnicos ou produtores. Agora, sabe-se que um deles é de Madalena Brandão.

 

Texto: Dúlio Silva e Ana Lúcia Sousa; Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top