Maddie McCann: Novo documentário traz «atenção renovada a caso desolador»

O documentário The Madeleine McCann Mystery estreia-se a 26 de maio, às 23 horas, no ID – Investigation Discovery.

03 Mai 2019 | 7:50
-A +A

Depois do sucesso do documentário da Netflix sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, o ID – Investigation Discovery estreia o documentário The Madeleine McCann Mystery a 26 de maio, às 23 horas.

No dia 3 de maio de 2007, a Praia da Luz, no Algarve, tornava-se no centro do mundo. Uma menina britânica de três anos desaparecia do quarto onde dormia, no complexo de apartamentos onde passava férias com a família. O nome da criança correu os quatro cantos do planeta e está gravado na mente de todos os portugueses: Madeleine McCann. Doze anos após o desaparecimento mais mediático do século, a verdade continua por apurar.

Durante duas horas, o programa analisa a fundo cada detalhe da história, criando uma linha cronológica desde o momento em que Madeleine desapareceu até às acções levadas a cabo pelas autoridades e aos esforços dos pais para encontrá-la. O documentário The Madeleine McCann Mystery conta com testemunhos dos principais intervenientes na história.

Gonçalo Amaral, ex-inspetor da Judiciária responsável pelo caso, Francisco Moita Flores, antigo inspetor, e Fernando Pinto Monteiro, Procurador-Geral da República à época, entre outros, são alguns dos protagonistas da história. O especial de duas horas contém ainda testemunhos de especialistas e jornalistas norte-americanos que acompanharam o caso.

«O desaparecimento de Madeleine McCann é o pesadelo de todos os pais: a nossa filha desaparece de um quarto de hotel, num país estrangeiro, sem deixar rasto», afirma Henry Schleiff, presidente do Investigation Discovery, Travel Channel, American Heroes Channel e Destination América.

«Existe alguém que sabe realmente o que aconteceu a Madeleine. É por isso que queremos envolver os nossos espectadores, de forma a trazermos uma atenção renovada a este caso desolador esperando que possamos fazer justiça, de uma vez por todas.»

The Madeleine McCann Mystery estreia-se a 26 de maio, às 23 horas, no ID – Investigation Discovery, um exclusivo NOS.

 

VEJA TAMBÉM:
Maddie McCann e Joana Cipriano RAPTADAS pelas mesmas pessoas?
Caso encerrado: Pais de Maddie McCann DESISTEM de angariação de fundos!

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotografias: D.R.

PUB
Top