“Mãe babada” mostra tudo: Filho de Mariza canta poema que escreveu para a mãe

Mariza partilhou um vídeo em que o filho, Martim, surge a cantar o poema que escreveu para a mãe. O tema já foi, aliás, lançado pela fadista. A filmagem agora mostrada está a emocionar a Internet.

05 Jul 2021 | 16:50
-A +A

Mariza ficou de coração cheio depois de o filho, Martim, de nove anos, lhe ter dedicado um poema. Após partilhá-lo na internet, o tema virou música e já foi lançado: “Mãe”. Agora, a fadista dividiu com a vasta legião de fãs um vídeo em que o menino surge a cantar a música e comoveu quem o viu. “Não resisti! A mãe babada. Afinado, é!”, escreveu na legenda da filmagem.

Muitos foram os internautas que reagiram. “Lindo”, “Derreti”, “Que amor” e “tão bom” são alguns dos comentários.

 

 

“A mãe babada não aguentou… E decidiu mostrar”

 

Em abril, Mariza abriu uma exceção e partilhou com a sua vasta legião de fãs uma rara fotografia do filho. A imagem do jovem não deixou ninguém indiferente. Surpreendente foi também o que a fadista revelou na descrição do registo fotográfico: Martim escreveu uma canção para a mãe. “O Martim pediu para vos desejar um bom fim de semana e dizer que está ansioso para que ouçam a música que escreveu para a mamã… Este meu filho”, pode ler-se na legenda da imagem.

“Mãe” tem letra do filho de Mariza e é musicada por Miguel Correia. “Já falta pouco para ser apresentado ao mundo o lindíssimo poema do Martim cuja música tive a honra de compor para a Mariza. (…) Estamos todos ansiosos!”, escreveu o músico, na mesma ocasião, no Instagram.

Mariza já tinha revelado, em fevereiro, o teor do poema escrito por Martim. “O dono do meu coração cresceu e decidiu escrever um poema para a mãe cantar. A mãe babada não aguentou… E decidiu mostrar. Os filhos nunca cheiram mal aos pais (como dizem lá na minha Moirama). Claro que a mummy deu um toque”, escreveu, na altura, como legenda de uma fotografia da folha em que o jovem escreveu uma letra para a mãe.

 

Leia o poema escrito pelo filho de Mariza para a fadista:

 

“Mãe, eu descobri que o tempo pára
E o Mundo não separa
O meu coração do teu

Eu sei, que essa coisa rara
Aumenta, desassossega, mas pára
Quando o teu tempo é o meu

Mãe, canta com Vaidade
Porque eu já tenho idade

Para saber que em verdade
Em cada verso teu
Onde tu estás estou eu

Depressa a publicação da artista mereceu a atenção dos fãs, que se comoveram com o gesto de Martim. “Tão bom!”, “Como não ficar babada, mãe?”, “Que lindo! Talentosíssimo o seu príncipe!”, “Que maravilha. Filho de poetisa, poeta é. Que crescido está o Martim” e “Que lindo, Mariza, está um crescido mesmo” foram alguns dos comentários.

 

Mariza recorda momento delicado com o filho

 

Recentemente, em conversa com Manuel Luís Goucha, Mariza recordou as dificuldades que passou durante a gravidez e após o nascimento do filho, fruto da relação já extinta com o empresário António Ferreira. “Não vou dizer que foi um processo fácil”, contou a fadista no programa da TVI “Conta-me”.

Até completar o primeiro ano de vida, Martim passou por vários tumultos no que diz respeito à saúde. A cantora falou da operação ao coração. “Teve de estar ligado a uma máquina de respiração artificial [devido aos pulmões]. Foi para casa com oxigénio”, recordou. Até ao dia em que a intérprete de “Ó Gente da Minha Terra” decidiu, por vontade própria, que o filho não mais precisava de apoio para respirar.

“Umas semanas antes [de celebrar um ano de idade], tomei a decisão de lhe tirar o oxigénio sem falar com médico nenhum”, contou. Mariza foi questionada, na altura, sobre a sua atitude pelos profissionais de saúde que acompanhavam Martim, ao que a artista respondeu: “O filho é meu, a responsabilidade é minha”.

 

Leia mais aqui.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB