Mãe de Bibi perde 33 quilos após risco iminente de AVC. Veja o antes e depois!

Rosa Branca aceitou o desafio da filha e mudou radicalmente o seu estilo de vida. Em cinco meses, a balança já mostra um peso abaixo dos três dígitos.

19 Fev 2020 | 9:10
-A +A

Bernardina Brito aliou a perda de peso a uma oportunidade de negócio. A ex-concorrente da quarta edição da Casa dos Segredos, da TVI, tem deixado os fãs impressionados com os 15 quilos que perdeu nos últimos dois anos. Agora, é ela quem ajuda outras pessoas a emagrecer. E a sua mãe foi a mais recente «vítima».

Durante a festa do quinto aniversário do filho, Kévim, Bibi, como é tratada carinhosamente, confessou à TV 7 Dias que decidiu incentivar Rosa Branca a perder peso, porque o seu estado de saúde era «preocupante». «A minha mãe está uma mulher nova! E eu estou muito orgulhosa. Senti necessidade de ajudá-la, não só pelo aspeto físico, mas principalmente pela sua saúde. Já estava a ficar muito debilitada e podia dar-lhe alguma coisa a qualquer momento e não resistir a um ataque cardíaco ou AVC», referiu Bernardina.

«Ela também o fez pelos netos. A minha mãe queria melhorar a autoestima, mas também quer acompanhar o crescimento dos netos… Foi isso que lhe deu força a iniciar a dieta», contou.

 

«Houve um dia que se fez luz»

 

Rosa Branca confessa que não se cansa de agradecer à filha. «Ela andava a chatear-me há imenso tempo. Mas eu sempre gostei de comer bem e achava que não conseguia desabituar-me ao meu tipo de alimentação aos 58 anos. Se fosse jovem… Agora, na minha idade, era complicado. Houve um dia que se fez luz. Vim passar uns dias a Lisboa com a minha filha e estava mesmo numa fase péssima… Andava muito cansada, dava dois passos e tinha de parar», recorda.

Nessa altura, Rosa Branca pesava mais de 120 quilos e o médico já andava a pressioná-la para perder peso. «Já há dez anos tinha feito um tratamento para pôr um bypass. Mas, devido à bactéria que tenho no estômago (ela adormece, não morre), não posso ser operada porque posso lá ficar. Aquilo, para mim, foi um choque naquela altura, fartei-me de chorar! Foi aí que decidi aventurar-me e começar a dieta. Falei com a minha filha e a minha vida mudou», contou.

Foi a 23 de setembro que Rosa Branca começou a dieta. «Nunca mais me esqueço, foi no Dia dos Filhos que comecei. A Bibi vira-se para mim e diz: ‘Oh mãe, pensa nos teus netos…’ E aquilo bateu-me forte cá dentro de uma maneira! Comecei logo e nunca mais parei.»

 

Abaixo dos três dígitos

 

Os novos hábitos alimentares foram introduzidos no dia-a-dia de Rosa Branca e, em apenas cinco meses, perdeu 33 quilos. Hoje em dia, assume-se uma «nova mulher». «Antes eu já estaria aqui a penicar aqui ou ali e a comer porcarias. Agora aguento-me bem, porque nem sequer tenho vontade. Bebo os meus batidos, os meus chás e como normalmente. Reduzi os hidratos, como muita fruta, carne branca, legumes e peixe… Como muito bem, mas menos quantidade», explica aquela que se sente «saciada» com a nova alimentação.

«O meu objetivo era chegar aos dois dígitos até ao Natal, mas não consegui. A minha filha, que tem sido incansável, dizia-me para não perder a esperança, dava-me muita força e pouco tempo depois consegui!»

 

Veja o antes e depois na galeria!

 

Ao perder mais de 30 quilos em tão pouco tempo, Rosa Branca viu-se obrigada a renovar o seu guarda-roupa. «Mudei tudo! Tive de comprar roupa nova, sapatos novos… tudo! Agora visto vestidinhos, sapatos confortáveis e bonitos… Até o meu marido me elogia! Quem me conhece, quando me vê nem quer acreditar como é que eu consegui nestes meses. O segredo? Muita força de vontade!», rematou.

 

VEJA TAMBÉM:
Vídeo: Entre connosco na festa de arromba do filho de Bernardina Brito e Tiago Ginga
Bibi e Pedro: Ela cheira pior no WC e ele ressona. Veja o vídeo divertido do casal!

 

Texto: Filipa Rosa; Fotografias: Zito Colaço, Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top