Esta poderia ser apenas mais uma das muitas histórias analisadas na Crónica Criminal do Dois às 10, mas, neste caso, a protagonista é uma pessoa bem conhecida dos portugueses. Durante 16 anos, a mãe de Ana Barbosa sofreu horrores nas mãos do pai da concorrente do Big Brother – Desafio Final. Maria José Cepeda foi agredida várias vezes, foi ameaçada com uma pistola, dormiu muitas vezes em vãos de escadas e foi perseguida. Hoje, esta mulher, que refez a vida ao lado de um amigo que a ajudou nessa altura, já consegue falar sobre o pesadelo que viveu ao lado do pai da sua filha e, em entrevista exclusiva à TV 7 Dias, faz um relato impressionante e triste do terror que tomou conta de si durante quase duas décadas.
“Ele, para as outras pessoas, era muito bom, muito alegre, muito divertido, toda a gente o adorava. No próprio serviço, ele era da Marinha, também era muito apreciado, mas em casa era muito complicado”, recorda Zezinha, como é carinhosamente tratada por quem a rodeia. Quando começou a namorar com o pai de Ana Barbosa, os indícios já existiam, mas não foram valorizados. Contudo, após dois anos de namoro, esta mulher engravida e é a partir daqui que o pesadelo começa. “Foi desde que estava com a Ana na barriga, estava de sete meses. A primeira situação foi a vulgar chapada, o vulgar empurrão. Aquelas coisas que pensamos que amanhã já passa. Fui tentando aguentar a situação, mas era muito complicado. A maior parte das noites nós tínhamos que vir as duas para a rua e eu com a bebé ao colo, para fugir da violência. Outras vezes ia para a casa das vizinhas, mas a minha família não tinha informação, porque eu não dizia nada”, adianta.
Leia a entrevista completa e todos os pormenores desta história de tragédia na edição da TV 7 Dias que chega agora às bancas.
Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt) Fotos: redes sociais