Mãe de André Filipe chora ao revelar que filho viveu «anos de massacre psicológico»

André Filipe é o concorrente mais polémico do Big Brother – A Revolução tem um passado marcado por um «massacre psicológico» que a mãe revelou em entrevista a Manuel Luís Goucha.

22 Set 2020 | 13:08
-A +A

Hélia foi a convidada desta terça-feira, 22 de setembro, do Você na TV! e revelou a Manuel Luís Goucha alguns episódios do passado que terão marcado o filho André Filipe. A mãe do concorrente mais polémico do Big Brother – A Revolução começou por dizer que o jovem de 25 anos «é uma personagem cómica» e que tudo o que tem demonstrado ser no reality show da TVI é resultado de uma personagem que o próprio criou.

«O André quando entrou na casa, logo na primeira gala, apercebeu-se que era o infiltrado. Ou seja, ainda não era concorrente. Aí aquela cabecinha pensou: “Bolas, ainda não sou concorrente, tenho que eliminar alguém”. O que eu vi foi o André a encarnar uma personagem, que neste caso escolheu, talvez, o vilão ou o mau da fita, no sentido de criar intrigas para conseguir o lugar», afirma.

Hélia acredita que o filho não tinha o propósito de «querer desgastar ou fazer chegar ao limite» os restantes concorrentes da casa, como aconteceu com o concorrente Luís, mas que «calhou».

A mãe do concorrente do reality show da TVI diz saber que o filho está a ser arrasado nas redes sociais e volta a dizer que o jovem «estava em personagem», acreditando que «agora vamos ver a essência e a genuinidade do André». «Eu gostei da personagem que ele interpretou, porque eu vi-o numa personagem e vi-o como se tivesse numa novela. Acho que ele deixou de ser o André por alguns dias», refere.

 

«Na escola ele era sempre considerado diferente»

Hélia recordou os tempos da infância e adolecência do filho, em que ele era considerado «diferente» e «especial». «Eu era elogiada, os professores abraçavam-me. Na escola ele era sempre considerado diferente por parte dos professores, muito educado», revela. Sentindo-se incompreendido, foi aí – e resultado da «relação conturbada» dos pais – que André começou a isolar-se e a procurar ajuda na espiritualidade. «Foi nos momentos em que ele se isolou e procurou algo para poder ele próprio conseguir ultrapassar todas as coisas que viveu», conta.

Com a espiritualidade presente e as respostas às muitas questões que foi colocando ao longo da vida, André conseguiu ajudar a mãe que sofreu de uma depressão, devido à relação que resultou conjugal problemática que resultou em «muitos anos de massacre psicológico» para André.

«Foi sem dúvida [o André que ajudou] até porque, se formos a falar a nível espiritual, ele acaba por ser o conselheiro da família. Antes de ele entrar na casa disse: «Mãezinha, por favor cuida-te. Cuidem-se todos quando eu estiver lá dentro porque eu não sei para o que vou, não sei quando volto», pediu o jovem.

 

«Eu nunca vi o meu filho chorar»

Depois da separação, mãe e filho tornaram-se os pilares da vida um do outro e Hélia confessa só agora ter percebido o que o filho sofreu em silêncio. «Eu sou uma das pessoas que sou o pilar dele, que o compreende. Consegui ter essa confiaça do André porque ele é uma pessoa muito reservada, não fala com ninguém, é uma pessoa que se isola. Eu nunca vi o meu filho chorar. Compreendi agora, por coisas que apanhei aqui, que ele chorou sempre em silêncio. Ele isolava-se no seu quartinho, com a cadelinha, e chorava em silêncio. Nunca desabafou com a família», confidencia, em lágrimas.

Ator, realizador, e com alguma bagagem profissional no mundo do espetáculo, André «realiza sonhos de pessoas que não têm nenhuma experiência como atores». O concorrente do Big Brother – A Revolução estava a realizar um filme antes da pandemia da Covid-19 surgisse e assim «realizou um sonho de uma pessoa, já com 60 e tal anos». Mas não só. O jovem «faz de crianças sem experiência nenhuma atores».

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
André Filipe é imitado por Eduardo Madeira e imagens fazem delirar os fãs | Fotos e vídeo
André Filipe de BB – A Revolução revela ter passado traumático!

PUB
Top