Mãe de ator de 5 anos de “Para Sempre” não segurou as lágrimas ao ver cena impactante

Rodrigo, que dá a vida a Pedro, em “Para Sempre”, da TVI, já conquistou os telespectadores. Com cinco anos tornou-se um sucesso. Nós falámos com a mãe do menino.

10 Nov 2021 | 15:20
-A +A

“Para Sempre” estreou na TVI nesta segunda-feira, (08), e as imagens da trama da autoria de André Ramalho já estão a dar que falar. A nova novela, que conta com Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, Marina Mota e Pedro Sousa nos principais papéis, prometeu cativar os telespectadores e não falhou.

O primeiro episódio conquistou o coração dos portugueses e os elogios inundam as redes sociais. Os fãs ficaram rendidos à interpretação do pequeno Rodrigo Costa, de cinco anos, que dá vida a Pedro, enquanto criança.

Numa das imagens divulgadas é possível ver o menino a chorar depois de ter sido abandonado, à porta de uma igreja, pela mãe. Imagens fortes que não deixaram ninguém indiferente. Rodrigo chorou de verdade e passou essa mesma verdade para quem viu a cena. “A cena….toda a equipa chorou mil vezes quando a viu. Até hoje”, escreveu Cristina Ferreira na legenda do vídeo que mostra este excerto da novela. “Esta cena é um quebra corações. Depois disto eu nem tinha de fazer mais nada”, escreveu Diogo Morgado, o ator que dá vida a Pedro já adulto.

“Um óscar já para este pequeno”, atirou Joana Cruz. “Que beicinho maravilhoso”, “Tão pequenino e já com um talento”, “Até me arrepia”, “Esta cena matou-me”, “De partir o coração”, são outros exemplos.

 

 

“Ele preparou-se muito bem para aquela cena”

A Maria falou com Neca Oliveira Costa, mãe de Rodrigo Costa, sobre esta cena marcante, que nos frisou estar muito orgulhosa do filho. “Ele preparou-se muito bem para aquela cena por ser uma das mais importantes. Ele diz que se ‘concentrou’ muito”, contou-nos.

Neca assistiu à gravação, tal como assiste sempre a todas as filmagens, e ficou comovida. “Os meus olhos também se encheram de lágrimas!”, recordou, para depois confessar que “ficou surpreendida”. “Para ser sincera, eu própria fiquei surpreeendida [com a interpretação de Rodrigo]!”.

“Toda a equipa, desde o diretor de projeto Francisco Antunez à diretora de actores Joana Brandão, a toda a equipa técnica criaram um ambiente espetacular para que ele se sentisse sempre muito bem, confiante, alegre e bem disposto. Sempre cuidadosos e atenciosos! Fez muitos amigos!”, acrescentou.

“Foi difícil gravar ou foi uma cena fácil de se fazer?”, questionámos. “Foi relativamente fácil, se bem que em televisão as cenas têm que ser repetidas várias vezes e de diferentes ângulos. Aquela cena em específico demorou uma hora mais ou menos”, respondeu-nos.

“Digo-lhe sempre para dar o seu melhor e sobretudo para se divertir”

Mas o que terá acontecido antes da gravação? Necas conta-nos o que disse ao menino. “Digo-lhe sempre para dar o seu melhor e sobretudo para se divertir, porque ele já sabe bem que é tudo a ‘fingir'”. Já no fim, deu-lhe os parabéns. “Dou-lhe sempre os parabéns e disse que esteve muito bem! Que tinha adorado!”, recordou.

“Eu gosto de entrar no personagem e fingir que choro”

Também no programa “Dois às 10” desta segunda-feira, (09), Rodrigo explicou: “Eu gosto de entrar no personagem e fingir que choro”, contou. O menino referiu ainda que não estava nervoso. “Só me concentrei”, acrescentou.

O pequeno ator já fez vários anúnicos, “participou no filme Maluda, que estreia na RTP2 a 15 de novembro, esteve a filmar o filme “Fada do Lar” que estará nos cinemas em 2022, dobrou um filme que sairá perto do Natal e está a gravar um novo projeto na TVI mas que ainda é segredo, como revela Necas à Maria.

E em menos de 24 horas, foram muitas as mensagens que recebeu: “O Rodrigo tem recebido inumeras mensagens devido a esta cena. Desde já queremos agradecer todas as palavras de carinho, pois não conseguimos agradecer individualmente a toda a gente!”, disse-nos.

Além de Rodrigo, Neca é ainda mãe de Salvador, 10 anos, (que também se encontra no mundo da representação) e Maria Eduarda, de um.

“O Salvador está neste momento a gravar a telenovela Quero é Viver, na TVI, com uma personagem muito engraçada chamada Sebastião, a par de muitas dobragens para filmes e séries. A Maria Eduarda está também num projeto do qual ainda não podemos falar”, explicou ainda à Maria.

Já sobre a fama, Necas não está muito preocupada: “Ainda não pensei nisso sinceramente… Não, nenhum deles fala disso até porque eles fazem as coisas por gosto e não com o objetivo de serem conhecidos ou famosos. São miúdos muito simples e felizes e isso é o que realmente importa!”, rematou.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram e DR

 

 

 

 

PUB