Mãe de Hélder de Big Brother quer que filho volte para ex e já fala em casamento

Rosária, mãe de Hélder, fez revelações sobre a história de amor de 21 anos do filho com a ex-namorada, confessando que a ex-nora está atenta ao jogo de Hélder na casa mais vigiada do País.

18 Mai 2020 | 9:55
-A +A

Hélder – que viu a sua participação em risco com uma nomeação direta por atitudes «sexistas e homofóbicas» – foi salvo pelos telespectadores este domingo, 18 de maio, e, por isso, continuará em jogo na casa mais vigiada do País.

Quem ficou num misto de emoções foi a mãe do concorrente, Rosária, que, confessou ter pedido ao filho para não participar no reality show da TVI, embora veja a continuidade do filho no programa com bons olhos. «Disse-lhe: “filho não vás, vais-me fazer falta. É só a tua companhia que eu tenho”», confidenciou a progenitora do concorrente de Santa Maria da Feira, acrescentando que «está a ser muito difícil» estar longe do filho.

Hélder vive com a mãe, que sofre de vários problemas de saúde, como a própria contou: «Eu estou com o sistema nervoso muito alterado já há 16 anos. Fui obrigada a fazer uma cirurgia que me trouxe várias problemas e psicologicamente eu não fiquei bem».

 

Ex-namorada de Hélder atenta à prestação do mesmo

Questionada sobre o facto de Hélder procurar um grande amor no programa, Rosária revela que a razão que motivou o filho a participar não foi essa, uma vez que ainda tem bem presente o sentimento pela ex-namorada, com quem manteve uma história de amor durante 21 anos.

«O meu filho veio testar-se a ele próprio. Porque ele não a esqueceu ainda, e eu também não», refere.

Rosária não esconde o desejo de voltar a ver Hélder e a ex-namorada juntos e contou ainda que a mesma tem acompanhado a prestação do ex-companheiro, considerando que «ele está bem».

O ex-casal conheceu-se na adolescência, quando «ela tinha 15 anos e ele 16, nos anos de uma amiga» e «davam-se maravilhosamente». Contudo, a ex-namorada de Hélder decidiu colocar um ponto final na relação há cerca de dois anos, embora se desconheça a razão.

«Sempre [pensou que se iam casar]. Tanto que eu dei-lhe tanta coisa e fiz-lhe o enxoval e disse-lhe sempre: “espero que seja para gozar com o meu filho”. Ela era a filha que eu não tinha», confessou Rosário.

 

A dificuldade em ter novas relações

Joana Moreno é amiga de Hélder e é parca em palavras quando o assunto é a ex-relação do concorrente do Big Brother. «Ele não fala sobre o assunto… É muito reservado em relação à ex-namorada, retrai-se e foge do assunto. E os amigos respeitam», referiu a psicóloga, em entrevista à Nova Gente, revelando que, desde o final do namoro, Hélder tem alguma dificuldade em ter relações sérias.

«É normal… ele viveu muitos anos dedicado à mesma mulher, de quem gostava muito. Sei que viveram um grande amor, mas não funcionou. Do ponto de vista psicológico, esta relação deixou marcas, não consegue assumir novas relações, ainda há coisas retraídas, o que é perfeitamente normal quando se vive uma história longa de paixão como esta.»

Texto: Marisa Simões, Raquel Costa e Filipa Rosa; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Big Brother 2020: Hélder fica e Edmar é expulso pelos portugueses
Mãe de Hélder desfeita com polémica: «Ninguém gosta de ver um filho ser insultado»

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB