A luta de Leonor Afonso contra o cancro comoveu Portugal. A menina morreu a 3 de setembro de 2014 mas a sua memória continua viva. Vanessa Afonso recordou este domingo o momento que a filha foi diagnosticada com um cancro no rim.
«Passaram 7 anos desde o dia em que vi a minha vida virar do avesso e destruir por completo todas as certezas que alguma vez tive, sobre o que ou quem era. Passaram 7 anos desde que descobri que a dor dói, mas que só mata quando Deus decide que é hora, pois que de outra forma, ela tem como propósito forjar-nos carácter, alma e coração», escreveu Vanessa Afonso.
«Há 7 anos atrás eu era uma Menina Mulher, cheia de sonhos e planos que olhava para o Mundo como uma esfera de infinitas oportunidades e concretizações, onde não existiam impossíveis a quem crê. O que vivemos ambas a partir de aí, contrariou muitas vezes a ciência e o senso comum e em cada segundo, em cada instante eu e ela seguimos juntas um caminho, uma luta que só terminou quando Deus achou que a partir dali, as lições que ainda havia para aprender, eu teria que as aprender agora sem a mão de amor, da minha Leonor.»
«Aprendi que saber fazer escolhas é sem dúvida o segredo dos grandes»
Após a morte da filha, Vanessa Afonso criou a Associação Princesa Leonor, que tem por objetivo «ajudar as crianças e jovens e as suas famílias a superar da melhor forma os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro.»
No texto, publicado na página de Facebook da associação este domingo, Vanessa escreve: «hoje posso dizer que sou capaz de ir à profundeza da minha alma e voltar.». «Porque um dia a tive na minha vida, hoje posso dizer que sou rica das pessoas mais valiosas que algum dia poderia ter colhido para mim: vocês. Porque um dia a tive na minha vida, aprendi que saber fazer escolhas é sem dúvida o segredo dos grandes. Porque um dia a tive na minha vida, descobri que é possível morrer sem que o nosso coração deixe de bater e ainda assim seguir vivendo.»
Vanessa Afonso escreve ainda que a filha foi a sua «história mais bonita».
Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala
Veja mais:
Princesa Nônô morreu há cinco anos após luta contra o cancro
Princesa Nonô: Três anos após a partida
ATENÇÃO!
Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.