Mãe de Sofia Ribeiro faz primeira aparição pública em dia especial

Maria Salomé Ribeiro marcou presença no lançamento do livro da filha. Em «Confia», Sofia Ribeiro revela pormenores sobre a luta contra o cancro da mama.

21 Jun 2018 | 15:00
-A +A

Recém-regressada de Cuba, Sofia Ribeiro lançou o seu mais recente projeto. «Confia» é o seu primeiro livro, de cariz autobiográfico, e foi apresentado por Fernanda Serrano e Daniel Oliveira no Palacetes Virtus, em Lisboa, esta quarta-feira, 20 de junho.

Este dia não foi escolhido ao acaso, já que nesta data o pai, Jorge Barros, faria 55 anos, caso não tivesse morrido o ano passado vítima de um cancro.

A mãe da atriz fez questão de marcar presença neste dia que Sofia jamais irá esquecer. Esta é a primeira vez que Maria Salomé Ribeiro surge num evento público ao lado da filha.

LEIA TAMBÉM: Sofia Ribeiro apaixona-se por médico

A estrela da TVI perdeu o pai, Jorge Barros, com 54 anos, em outubro de 2017, vítima de cancro. Na apresentação de «Confia», Sofia falou sobre a dificuldade que viveu ao lidar com a sua própria doença oncológica, enquanto o progenitor também o fazia.

«Tive de lidar com o meu cancro e tive de cuidar do meu pai com cancro», revelou emocionada.

Sofia Ribeiro revelou publicamente que estava a lutar contra um cancro da mama em novembro de 2015. Em agosto do ano seguinte revelou ter terminado os tratamentos oncológicos.

Receitas doadas ao IPO

Sem pudores, Sofia Ribeiro declarou que «Confia» é dedicado a todos aqueles que gostam dela e que a ajudaram na luta contra o cancro, e por isso mesmo, «parte das receitas serão doadas ao Instituto Poirtuguês de Oncologia».

Fernanda Serrano, que apresentou o livro em conjunto com Daniel Oliveira, relembrou o momento da doença, mas preferiu, tal como a escritora, destacar os aspectos mais afirmativos deste período. «Agradeço a partilha do processo único da Sofia e de ela ter ajudado muito as pessoas com a doença», afirmou visivelmente emocionada a veterana das novelas da TVI que também teve um problema do foro oncológico há cerca de dez anos.

Já o marido de Andreia Rodrigues, que conheceu a ex-Moranguita há quatro anos, aquando da entrevista intimista ao «Alta Definição», realçou o espírito lutador da amiga. «A Sofia é uma força da natureza, um coração bom. Quando me convidou para apresentar a obra, não pude dizer que não, isto porque, quando lancei o meu livro, a Sofia foi com toda a sua boa energia, quando na verdade, tinha acabado de saber que estava doente», confessou o diretor de entretenimento da SIC.

PUB