Mãe morreu-lhe nos braços: Pretendente de agricultora esconde passado de grande tragédia

Tiago Oliveira, pretendente da Ana Palma, foi abandonado pelo pai e viu a mãe morrer quando tinha 24 anos. Ele não concorreu ao programa da SIC e foi-lhe pedida mais proximidade com a agricultora.

06 Ago 2021 | 19:22
-A +A

Tiago Oliveira, pretendente de Ana Palma em “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, esconde um passado familiar que o obrigou a crescer à força. Abandonado em criança pelo pai, viu a sua mãe partir de forma chocante. O empresário teve de arregaçar as mangas e, hoje em dia, tem uma vida financeira estável, ao ponto de ter doado o cachet que ganhou no formato da SIC, no qual foi convidado a participar.

Natural do Porto, Tiago Oliveira viu o seu pai ir embora quando tinha dez anos. Fonte próxima do candidato de Ana Palma, que preferiu manter o anonimato, explica, em exclusivo à TV 7 Dias, que, atualmente, “não tem relação com ele. Aliás, ele costuma dizer que é órfão de pai vivo, embora nem saiba se o pai está vivo ou morto”, até porque, esclarece, o seu progenitor, “quando saiu de casa, nunca mais quis saber dos filhos, nem sequer pagava pensão de alimentos. Abandonou os filhos, basicamente”.

 

Candidato de Ana Palma “começou a trabalhar de dia e de noite”

 

O pretendente da agricultora aprendeu a viver sem a figura paterna, que acabou por ser assumida pela sua mãe. No entanto, quis o destino que a sua vida voltasse a passar por mais uma privação. “A mãe dele teve um cancro no colo do útero, estava a fazer tratamentos de quimioterapia e, num desses tratamentos, teve uma paragem cardiorrespiratória e faleceu”, explica a nossa fonte, adiantando ainda que “ela faleceu nos braços dele. Ele estava com ela no tratamento, ela começou a sentir-se mal, teve um ataque nos braços dele e faleceu ali. Ele era muito jovem na altura, tinha 24 anos, vivia com ela e foi complicado”.

Sem poder contar com o apoio do pai e perante a ausência da mãe, o pretendente “daí para a frente teve de se mexer, começou a trabalhar de dia e de noite, e foi nessa altura que começou a atividade dele no ramo automóvel”.

 

Pretendente de agricultora foi convidado pela produção

 

Solteiro desde abril, Tiago Oliveira viu surgir uma oportunidade para ultrapassar a separação quando, na sua conta de Instagram, recebeu uma mensagem “a fazerem-lhe o convite para participar no programa. Na altura até achava que era brincadeira, mas depois foi ver o perfil e percebeu que era uma pessoa da produção, ligada à SIC”.

O empresário foi, entretanto, contactado telefonicamente e a sua primeira resposta ao convite foi negativa. “Mas entretanto ele falou com uns amigos, que lhe disseram que ele devia ir, porque andava muito em baixo e porque era uma oportunidade que lhe estava a cair no colo, e depois podia arrepender-se porque podia nunca mais ter uma oportunidade destas na vida. Acabou por aceitar, porque não tinha nada a perder. Já estava divorciado há três meses e andava muito em baixo, porque a separação deixou-o muito em baixo, e acabou por aceitar”, esclarece a nossa fonte.

Tiago Oliveira lá acabou por aceitar e a sua chegada a Serpa foi em grande, ao volante de um Porsche, uma ideia que não partiu de si. “Eles é que pediram para ele levar o carro, para ele fazer uma entrada majestosa, disseram eles”, acrescenta.

 

Tiago Oliveira e Ana Palma mantêm contacto

 

Apesar de ter dado nas vistas e de ter sido convidado por Ana Palma para o encontro de 24 horas, o pretendente não se envolveu com a agricultora, apesar de isso lhe ter sido pedido pela produção.

Questionada sobre se teria havido algum tipo de contacto mais íntimo, como beijos, a nossa fonte garante que “não, mas não porque eles não tivessem tentado, até por várias vezes lhe pediram isso, mas ele não quis. Ele disse várias vezes no programa, inclusive, que não se brinca com os sentimentos de ninguém. Ele é aventureiro, gosta de aventuras, e a Ana não é esse tipo de mulher e merece ser respeitada”, adianta, esclarecendo ainda que “entre eles houve apenas uma amizade que foi construída. A Ana é boa pessoa, mas não é o tipo de mulher dele. Não há a mínima hipótese de haver uma relação entre ele e a Ana. Ele até foi sincero. Ele disse que ainda tinha uma pessoa que não conseguiu esquecer”.

 

Pretendente e agricultora apanhados em centro comercial

 

O certo é que ainda hoje mantêm o contacto. Ana Palma já o visitou no seu stand automóvel, localizado em Santa Iria da Azoia, e os dois até já andaram às compras num conhecido centro comercial da capital.

Relativamente ao dinheiro que ganhou no programa, a TV 7 Dias sabe que Tiago Oliveira não o quis. “Ele não sabia que ia ganhar qualquer tipo de valor. Só quando viu o contrato é que soube e até é um valor simpático. Ele disse à produção que não queria o valor, para eles darem a uma instituição de caridade, à Ajuda de Berço. Não foi o dinheiro que o levou lá. Foi porque estava numa situação em que se encontrava muito em baixo”, conclui a nossa fonte.

 

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: D.R., Divulgação SIC e Reprodução SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1794 da TV 7 Dias)

PUB