«MÃES GALINHA» à procura de NORAS que «ALIMENTEM» os filhos

Estreia de Quem Quer Casar Com o Meu Filho? marcada pelo «interrogatório» das sogras às pretendentes dos filhos solteirões.

11 Mar 2019 | 0:21
Leonor Poeiras quem quer casar com o meu filho?
-A +A

Cinco solteiros encalhados e cinco mães desesperadas para «despacharem» os filhos e ajudarem-nos na busca da cara metade. Este é o conceito do novo programa da TVI, que promete colar todos ao ecrã durante das próximas nove semanas.

Os concorrentes já conheceram seis pretendentes, numa espécie de speed dating, ao lado das mães. Perguntas sobre relações passadas, hobbies, filhos, saídas à noite e, claro, os dotes culinários, foram as principais preocupações das progenitoras.

Este domingo, os jovens tiveram de tomar a difícil decisão de expulsar uma das candidatas. Todas as semanas, alguma das «noras» abandonará o programa.

Fique a saber tudo o que aconteceu o episódio desta noite!

Tomas e Maria José

Maria José é a mãe babada de Tomás, que descreve como «campeão». Vem de Magoito, Sintra, pratica bodyboard e, segundo a mamã, «vive dentro de água».

«Fora de água precisa de alguém que goste de praia, que o acompanhe», refere Maria José, de 58 anos. Quanto aos defeitos, Maria refere que nunca foi um «miúdo problemático», no entanto aponta a teimosia como principal problema. «Amarra o burro», diz.

«A minha mãe para mim é tudo», afirma o filho. Tomás não gosta de mulheres que sejam «espalhafatosas». Para ele, uma relação tem três bases: confiança, respeito e sinceridade.

Maria mostrou-se preocupada com o jeito das candidatas para a cozinha. «Tens de alimentar o meu filho», refere.

Tomás acabou por expulsar Cláudia, devido às diferenças idade.

Marina, Anastasia, Mafalda, Sara e Ana continuam no programa.

Iuri e Ana

Ana, de 57 anos, não esconde o orgulho que sente pelo filho. «É um menino de ouro, sedutor e inteligente». Iuri, de 20 anos, é do Barreiro e é instrumentista de profissão, mas o que o faz mesmo feliz é a fotografia e a dança.

«Procuro uma princesa que pegue no meu príncipe e faça dele um verdadeiro rei. Prometo que vão ter uma verdadeira joia…de sogra», brinca Ana.

A mamã não esconde que é «difícil lidar com o feitio» do filho, que por vezes é «possessivo com as coisas».

Para Ana, o filho precisa de uma mulher «loira e mais velha» e deixa o aviso às pretendentes: «é um rapaz de muito alimento».

Tatiana foi a rapariga que Iuri menos gostou e, por isso, excluiu-a, acusando-a de ter «partes muito estudadas».

Clara, Eunice, Rafaela, Janete e Vanessa estão na luta pelo coração de Iuri.

André e Isabel

Ele é ator e barman, tem 30 anos e é da Lourinhã. A mãe de André diz procurar uma mulher que «queira fazer o papel principal na vida dele»…depois dela, claro.

É saudável, gosta muito de ginásio e que «não desiste dos seus sonhos». «Aprendeu comigo!», constata Isabel, de 61 anos. «É um menino cinco estrela», desabafa, em lágrimas.

«Homens como eu há poucos!», afirma André.

A sogra quer uma nora «educada, bom sorriso, dentinhos brancos, maminhas razoáveis e rabinho que se veja.

André, que esteve sempre em sintonia com Isabel, selecionou Aline, Sónia, Ellen, Tânia C. e Jéssica

Fábio e Vera

«Não se deixem enganar pelo seu ar tímido, por detrás deste jovem com pés de chumbo para a dança está um professor de equitação muito aventureiro», diz Vera sobre o filho.

Fábio, de 21 anos, vem da Golegã, e é apaixonado por duas coisas: jipes e cavalos.

O professor de equitação procura uma mulher aventureira, descontraída, bonita e com «um corpo perfeito».

«Tem escolhido mal…de feitio», diz Ana relativamente às ex-namoradas.

Miriam foi a jovem expulsa. Maria Inês, Tânia S., Adriana, Karitha e Maria Tavares podem ainda ser as «princesas» de Fábio.

Ricardo e Ana

O sedutor Ricardo trabalha durante o dia como técnico de informação de saúde e à noite como stripper.

«Por detrás desta barba de jovem, esconde-se um rapaz que quer ser pai. Tem ar de durão mas sei que tem um coração doce e gentil», diz a mãe.

Procura uma mulher carinhosa e divertida com quem o Ricardo possa dançar e, até quem sabe, talvez casar.

O jovem de 32 anos vem de Massamá e procura uma mulher «sexy», «criativa» e «segura». Já a mãe, quer uma menina «honesta, boa dona de casa e mãe de família».

«Na horizontal é tudo do mesmo tamanho», brinca Ricardo durante um dos encontros.

Quem abandonou o programa foi Sónia. Monique, Rita, Marci, Liliana e Raquel permanecem até ao próximo domingo.

Texto: Inês Borges; Fotos: site TVI

PUB
Top