Mafalda Luís de Castro desabafa: “Eu nunca amei o meu corpo”

A atriz partilhou um desabafo na sua conta de Instagram em que refere que os complexos com que sempre lidou levaram a um distúrbio alimentar.

23 Set 2022 | 18:50
-A +A

Mafalda Luís de Castro, de 33 anos, recorreu à sua página de Instagram, na passada quinta-feira, para falar aos seguidores sobre a forma como se sentiu relativamente ao corpo durante muitos anos.

“Vou contar-vos uma coisa. Eu nunca amei o meu corpo como devia”, começou por referir a atriz, seguida de uma breve explicação. Mafalda acredita que os padrões impostos pela sociedade durante muitos anos fizeram-na sentir que não se encaixava no protótipo de “mulher ideal”.

“Feridas causadas por uma sociedade que me ensinou que a ‘mulher ideal’ tem de ser magra, seca, pele lisa, sem celulite nem estrias ou cicatrizes e com curvas. Nunca fui nada disso e quis sempre muito”, acrescentou a atriz.

A falta de exemplos com que se identificasse no mundo da moda também contribuíram para o seu desconforto: “Cresci nos anos 90, época em que as modelos ainda eram mesmo muito magras a roçar a anorexia”.

Todos estes complexos levaram a que a atriz tivesse sofrido um distúrbio alimentar, com o qual viveu e conseguiu superar “sozinha”: “ultrapassei. Hoje, a minha relação com a comida é quase 100% saudável”.

Mostrando o quanto as “feridas antigas” são difíceis de superar, Mafalda Luís de Castro concluiu: “se tenho o corpo que gostaria? Não, nem acho que vá acontecer. E que corpo é esse? Não é certamente aquele com que tanto sonhava em miúda mas ainda está perto disso. Porque não consigo vencer o preconceito e ideal que me foi impingido desde nova”.

A atriz recebeu várias mensagens de apoio da parte de amigos e de fãs na caixa de comentários da publicação.

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: redes sociais.
PUB