Mafalda Rodiles no último adeus a Rogério Samora: “Foi muito importante na minha vida”

Mafalda Rodiles, ex-namorada de Rogério Samora, esteve presente nas cerimónias fúnebres do ator. “Era uma pessoa muito carismática”, recordou a atriz, em conversa com a TV 7 Dias.

19 Dez 2021 | 11:55
-A +A

Mafalda Rodiles dirigiu-se à Basílica da Estrela, em Lisboa, na sexta-feira, dia 17 de dezembro, para o último adeus a Rogério Samora. A atriz, que manteve uma relação com o ator, terminada em 2010, mostrou-se emocionada neste momento de dor e recordou, com carinho, “a pessoa carismática e incrível” que conheceu como, segundo diz a própria, poucos conheceram.

“Guardo para mim uma coisa que o Rogério sempre me disse. A verdade é que ele não gostava de mostrar às pessoas que não o conheciam quem é que ele era na verdade. Pouca gente o conhece bem, acho eu. Portanto, vou recordá-lo à minha maneira. Não tenho nada para partilhar sobre isso”, começou por dizer-nos.

Apesar de terem seguido caminhos diferentes no que toca ao amor, Mafalda Rodiles não esquece a importância de Rogério Samora na sua vida como amigo e colega de profissão. “Foi uma pessoa muito importante na minha vida. Acho que é uma grande perda para o nosso meio. Tenho a certeza de que é um dos melhores atores. Era um ator e um colega incrível e só quem trabalhou e privou com ele é que sabe disso. É muito triste.”

Mafalda Rodiles acabou por deixar uma última homenagem ao ator, enaltecendo as suas características. “Claro que o conheço melhor do que outras pessoas, mas os amigos dele também. Ele tinha essa particularidade, de não se expor. Expunha as coisas a uma ou outra pessoa. Era uma pessoa muito carismática, incrível, e é realmente uma grande perda. Infelizmente, já estávamos todos um bocadinho sem esperança, porque foram muitos meses.”

O velório de Rogério Samora, que morreu a 15 de dezembro, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória, decorreu na sexta-feira. No dia seguinte, depois da celebração de uma missa, o corpo do ator seguir para o Crematório de Alcabideche, em Cascais. Muitas foram os famosos que se juntaram para o derradeiro adeus ao ator.

Além de familiares e amigos, também a ex-mulher de Rogério Samora, Leonor, e a jornalista Conceição Queiroz, com quem o ator manteve uma relação em segredo, marcaram presença nas cerimónias fúnebres.

 

Texto: Ana Filipe Silveira com Mariana de Almeida; Fotos: Zito Colaço, Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB