Mafalda Rodiles recorda angústia viver com COVID-19: “Será que contagiei alguém?

Mafalda Rodiles esteve infetada com covid-19 e partilhou com os seguidores os maiores medos e angústias quando soube que tinha testado positivo.

22 Jan 2021 | 18:00
-A +A

Mafalda Rodiles, de 37 anos, esteve infetada com covid-19 e resolveu partilhar nas redes sociais a sua experiência. No dia em que soube que estava infetada, a atriz diz que lhe passaram várias coisas pela cabeça e fixou-se num pensamento: “Como vou fazer com os meus filhos?”.

Mostrando-se no dia em que estava dentro do carro à espera de fazer o teste, Mafalda Rodiles recorda o momento em que recebeu o resultado positivo. “Nesse segundo você percebe que não acontece só aos outros e nesse segundo passam mil coisas pela nossa cabeça: medo, angústia, insegurança, ansiedade, onde apanhei, será que contagiei alguém, e agora? Mas na minha cabeça a pergunta mais forte era: “Como vou fazer com os meus filhos?”, começou por escrever, referindo-se a Mel, de cinco anos, e Martim, de dois, da sua ex-relação com Edgar Miranda.

Mafalda Rodiles: “Era confinar com eles e cuidar deles doente”

Depressa percebeu que tinha de lutar contra o vírus e seguir as recomendações das entidades de saúde. “Não havia outra opção, era confinar com eles e cuidar deles doente… Decidi só contar aos mais próximos, não vos vou dizer que foi fácil porque não foi, mas passou… Martim testou positivo, Mel testou duas vezes negativo”.

Durante o período que esteve fechada em casa, a atriz fez as compras on-line e contou com a ajuda dos que lhe são mais próximos. “Valeram-me os meus pais e amigos que ligavam todos os dias para saberem como estávamos. É uma doença extremamente solitária e assustadora por não sabermos como será o dia seguinte…”.

Mafalda adianta ainda que o pior ficou para trás. “Já tivemos alta há uns dias e agora continuaremos aqui, em casa, juntos. É muito difícil estarmos confinados, mas acreditem é bem melhor do que estar doente. Obrigada ao SNS e a todos os profissionais de saúde que estão na linha da frente”. No final, aconselhou os portugueses a ficarem em casa: “Não acontece só aos outros”.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução redes sociais

 

Veja também:
Mafalda Rodiles revela pormenores sobre a relação do ex-marido com os filhos
Mafalda Rodiles reforça o elenco de Amar Demais depois de nove anos afastada das novelas

PUB
Top