Mafalda Vilhena revela que começou a ganhar mais depois de namorar com Pepê Rapazote

No Dia Internacional da Mulher, questionámos as famosas portuguesas sobre temas como assédio e discriminação. Mafalda Vilhena recorda um episódio particular, que envolve a relação com Pepê Rapazote.

08 Mar 2020 | 9:55
-A +A

A propósito do Dia Internacional da Mulher, questionámos as famosas portuguesas sobre igualdade, discriminação e assédio. Muitas são as que reconhecem situações de desigualdade que descrevem episódios de machismo e abuso de poder. Mas Mafalda Vilhena tem um episódio concreto para contar.

A atriz revela que o seu salário aumentou quando a relação com Pepê Rapazote começou. «Eu só tive um ordenado mais elevado que o meu marido quando comecei a namorar com ele. Depois, ele passou a ganhar mais do que eu. E eu é que sou a atriz de formação. Acho que isto diz muito sobre o nosso país», conta Mafalda Vilhena. Pepê Rapazote é arquiteto de formação e começou a representar apenas no início da década de 2000.

Veja o vídeo:

A atriz Helena Isabel considera que, «as mulheres de uma forma geral são discriminadas, nos cachês, nos papéis e sobretudo na idade». Já Inês Aires Pereira afirma que «os homens às vezes esticam-se e acham que podem dizer o que lhes passa pela cabeça».

Veja o vídeo completo e conheça ainda as opiniões de Carolina Patrocínio, Rita Pereira, Vanessa Martins, Rita Loureiro e Carina Caldeira.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e Helena Morais

 

Veja mais:
«Gostava que o Dia da Mulher não existisse»
Termine o Dia da Mulher com um cocktail único

PUB
Top