A Netflix estreia a 27 de novembro o filme O Irlandês, protagonizado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci.
Realizada por Martin Scorsese, esta saga sobre o crime organizado nos Estados Unidos do pós-guerra conta a história de Frank Sheeran – um veterano da Segunda Guerra Mundial -, que se converte em assassino da Máfia.
Frank trabalhou com algumas das mais notórias figuras do século XX e, por isso, esta história abrange várias décadas e descreve um dos mais misteriosos casos por resolver nos Estados Unidos: o desaparecimento do dirigente sindicalista Jimmy Hoffa.
Neste filme, Scorsese quis descrever os corredores sombrios do crime organizado e os seus meandros, rivalidades e ligações à esfera política.
A Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci junta-se um elenco de renome, composto por Harvey Keitel, Ray Romano, Bobby Cannavale, Anna Paquin, Stephen Graham, Stephanie Kurtzuba, Jack Huston, Kathrine Narducci, Jesse Plemons, Domenick Lombardozzi, Paul Herman, Gary Basaraba e Marin Ireland.
O Irlandês é baseado no livro I Heard You Paint Houses [em português, Eu ouvi-te pintar casas], do autor Charles Brandt, lançado em 2003, que conta ao detalhe a vida de Frank “The Irishman” Sheeran. Este homem, tal como descrito acima, alegou ser um assassino a trabalhar para a máfia, estando ligado à morte do gangster Jimmy Hoffa.