Máfia chega à Netflix com O Irlandês, de Martin Scorsese

Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci juntam-se numa saga sobre o crime organizado nos Estados Unidos do pós-guerra.

20 Nov 2019 | 8:00
-A +A

A Netflix estreia a 27 de novembro o filme O Irlandês, protagonizado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci.

Realizada por Martin Scorsese, esta saga sobre o crime organizado nos Estados Unidos do pós-guerra conta a história de Frank Sheeran – um veterano da Segunda Guerra Mundial -, que se converte em assassino da Máfia.

Frank trabalhou com algumas das mais notórias figuras do século XX e, por isso, esta história abrange várias décadas e descreve um dos mais misteriosos casos por resolver nos Estados Unidos: o desaparecimento do dirigente sindicalista Jimmy Hoffa.

Neste filme, Scorsese quis descrever os corredores sombrios do crime organizado e os seus meandros, rivalidades e ligações à esfera política.

A Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci junta-se um elenco de renome, composto por Harvey Keitel, Ray Romano, Bobby Cannavale, Anna Paquin, Stephen Graham, Stephanie Kurtzuba, Jack Huston, Kathrine Narducci, Jesse Plemons, Domenick Lombardozzi, Paul Herman, Gary Basaraba Marin Ireland.

O Irlandês é baseado no livro I Heard You Paint Houses [em português, Eu ouvi-te pintar casas], do autor Charles Brandt, lançado em 2003, que conta ao detalhe a vida de Frank “The Irishman” Sheeran. Este homem, tal como descrito acima, alegou ser um assassino a trabalhar para a máfia, estando ligado à morte do gangster Jimmy Hoffa.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Divulgação Netflix

PUB
Top