Mágoa e revolta! Atrizes de Alguém Perdeu lançam farpas à CMTV

Protagonistas da novela Alguém Perdeu não escondem o descontentamento com a forma como foram tratadas pelo canal e acusam a CMTV de falta de humanidade e respeito.

08 Jun 2019 | 17:50
-A +A

As fracas audiências ditaram o cancelamento abrupto daquela que, por diversas vezes, foi apelidada, pela CMTV, como «a melhor novela de sempre». Cerca de 150 trabalhadores envolvidos no projeto foram dispensados sem qualquer aviso prévio e o clima de agitação e revolta instaurou-se nos bastidores de Alguém Perdeu.

A TV 7 Dias falou com algumas atrizes que fizeram parte do elenco e, embora se tenham mostrado receosas em comentar a situação, não esconderam a desilusão que sentiram com o desfecho do projeto. «O saldo é positivo e quanto às más notícias eu prefiro ver sempre o copo meio cheio. E as coisas que não correm tão bem também têm lados positivos e o lado positivo desta história, para mim, foi perceber que a SP, a produtora para quem estávamos a trabalhar, é uma grande empresa», atira Rafaela Covas.

«Mesmo quando os outros nos falharam, a SP foi uma empresa que esteve sempre ao nosso lado e nos defendeu com unhas e dentes até ao fim», afiança, reprovando a atitude do canal. Ainda assim, salvaguarda que «a personagem e trabalhar com a SP compensou tudo aquilo que aconteceu. Porque de facto é uma empresa com quem podemos contar!», atira, não se coibindo de lançar depois algumas farpas à CMTV.

«Para compensar a falta de humanidade dos outros estão excessos de humanidade deste género e isso é sempre maravilhoso ver. Eu já não tenho 20 anos e por isso cada vez tenho menos expectativas e, por isso, cada vez me desiludo menos», sublinha a atriz que faz par romântico com Almeno Gonçalves.

Por outro lado, Ana Catarina Afonso, outra das atrizes do elenco, alerta que os atores foram «sabendo, ao longo do decorrer da emissão, que as audiências não estavam tão extraordinárias como se esperava, mas isso não nos desmotivou nada, porque sabíamos que não ia ser fácil», lembra agradecendo também ela à produtora.

«Ficámos cem por cento seguros graças à SP. Agora a CMTV optou por dar um fecho e a SP respeitou, protegendo-nos a todos», confidenciou a atriz.

 

Elenco unido

 

Filipa Pinto admite que «gostava que o projeto tivesse continuado» por mais tempo e garante que quer continuar a ver os colegas e amigos. «Éramos um elenco pequeno e demo-nos todos muito bem, criámos ligações muito fortes. Isso é o que sinto mais pena, mas temos mantido o contacto e continuamos a combinar coisas todos juntos e espero que continuemos a preservar isto», afiança a atriz de Alguém Perdeu.

 

VEJA TAMBÉM:
Exclusivo: CMTV explica fim da novela Alguém Perdeu
Ativistas que invadiram CMTV voltam a fazer das suas!

 

Texto: Maria Inês Gomes | Fotografias: Impala

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1681 da TV 7 Dias)

PUB
Top