Mais cinco apurados: Eis os 10 finalistas do Festival da Canção 2022

A segunda semifinal do Festival da Canção 2022 apurou esta segunda-feira, 7 de março, os finalistas que faltavam e que vão à final.

08 Mar 2022 | 12:35
-A +A

O Festival da Canção 2022 já tem todos os finalistas escolhidos. Esta segunda-feira, 7 de março, decorreu a segunda semifinal onde foram apurados mais cinco concorrentes: Milhanas, com a canção Corpo de Mulher (composta por Agir); Syro, com Ainda nos Temos; Inês Homem de Melo, com Fome de Viagem (composta por Pedro Marques); Pongo e Tristany, com Dégra.Dê (composta por DJ Marfox); e Pepperoni Passion, com Código 30.

Este nomes juntam-se assim a Os Quatro e Meia (canção composta por Tiago Nogueira), Aurea, FF, MARO e Diana Castro (escolhida por Joana Espadinha, compositora, para cantar “Ginger Ale”), que tinham sido apurados no sábado, dia 5.

A apresentação do concurso da RTP1, transmido nos estúdios do canal no dia em que comemorou 65 anos de existência, ficou esta segunda-feira a cargo de Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato. Na primeira semifinal foram Sónia Araújo e Jorge Gabriel os apresentadores.

A final do Festival da Canção está agendada para o próximo sábado, 12 de março, com a apresentação de Filomena Cautela e Vasco Palmeirim de onde sairá o vencedor que irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que vai decorrer em Turim, Itália, entre os dias 10 e 14 de maio. Sucederá a “Love is on my side”, composta por Tatanka e interpretada pelos The Black Mamba, que ficou em 12.º lugar.

 

Os que ficaram para trás no Festival da Canção 2022

 

Pelo caminho ficaram, portanto, “Calisun” (TheMisterDriver), “Hope” (Norton), “A Minha Praia” (Kumpania Algazarra), “Odisseia” (Valas & Os Astronautas) e “Povo Pequenino” (Fado Bicha),  “Mar no fim” (Blacci), “Uma mensagem tua” (Cubita), “Pontas Soltas” (Fábia Rebordão/Jonas), “Solta a voz e canta” (Os Azeitonas), “Ao lado de mim” (PZ/O Vampiro Submarino).

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Divulgação RTP

PUB