Mais mentiras em Nazaré: Bárbara finge estar a abortar e Duarte fica em pânico!

A filha de Dolores continua a mentir, dizendo ao marido que está grávida. Quando este está próximo de descobrir a verdade, ela simula que vai perder o bebé.

26 Mai 2020 | 21:40
-A +A

Na novela Nazaré, Bárbara (Filipa Areosa) continua a fazer das suas. A mulher de Duarte (José Mata) está disposta a tudo para que ninguém perceba que, afinal, não está grávida, e, durante uma discussão com o marido, finge estar em risco de perder o bebé. A TV 7 Dias conta-lhe tudo!

Na quinta, Bárbara fala com o marido sobre trabalho enquanto este lhe diz que ela tem de descansar devido ao seu estado e que, depois de o bebé nascer, poderá retomar o ritmo normal. A filha de Dolores (Carla Andrino) acede ao pedido do marido e, mal ele vira costas, envia uma SMS a Toni a pedir uma resposta à sua proposta.

Recorde-se que, tal como já lhe tínhamos contado, Bárbara vai pedir a Toni para ser seu dador de esperma, uma vez que não consegue engravidar naturalmente.

Bernardo perto da verdade

Pouco depois, Bernardo (Guilherme Moura) sobe ao quarto e começa à procura de uns documentos que o primo lhe pediu. Quando abre a gaveta de Bárbara, vê um envelope com análises e, lembrando-se da conversa do tio e da sua preocupação, decide abri-lo.

Nesse momento, é surpreendido por Bárbara, que lhe retira o envelope da mão e, muito irritada, lhe pergunta o que é que ele viu. Bernardo assume não ter visto nada, mas esta fica preocupada por a sua mentira poder ter ficado comprometida. De seguida, o jovem conta ao primo o que se passou, confessando que acha que ela está a mentir e que algo não está bem com ela ou com o bebé. O empresário garante que vai estar atento.

Mais tarde, no quarto de Duarte, ele e o primo procuram os exames de Bárbara, mas já não os encontram. Quando esta chega a casa, o Blanco diz-lhe que quer acompanhá-la à próxima consulta médica, pois Bernardo falou com ele e mostrou preocupação com o estado de nervosismo dela. Bárbara fica em pânico e sem saber o que fazer.

No dia seguinte, na Atlântida, Bárbara fala com uma grávida e pede-lhe as ecografias, garantindo que lhe paga o dobro do que pagou pelas análises. De seguida, envia uma nova SMS a Toni a pressioná-lo para obter uma resposta.

Ao fim da tarde, regressa à quinta e, quando está com o marido, são surpreendidos pela visita de Verónica (Sandra Barata Belo) que revela que Bárbara despediu trabalhadores e optou por fornecedores com produtos mais baratos que podem comprometer a qualidade do mobiliário da Atlântida. Duarte fica em choque.

«Duarte, o bebé… Eu não posso perdê-lo!»

Depois de Verónica sair, o casal discute. Bárbara tenta justificar que não tinha outra alternativa e que não lhe contou nada, pois não queria preocupá-lo. Duarte, terminando a conversa, relembra a mulher que a empresa é dele e que é ele quem toma as decisões.

Momentos depois, Bárbara e o marido continuam chateados quando ela percebe que Nazaré está a ligar a Duarte. Ela atende a chamada e diz à pescadora que o marido não quer falar com ela e que não volte a ligar. De seguida, apaga o registo da chamada.

Assim que Duarte chega ao pé dela, Bárbara faz-se de vítima: «É só para te dizer que já pus o meu lugar à disposição e que, se quiseres, pego nas minhas coisas e saio desta casa. Se não consegues perceber que o que fiz foi para salvar a empresa, porque sei como é importante para ti, porque te amo… Se não percebes isso e se eu, por mais que tente, nunca te sei ajudar como tu queres ou precisas… Então, se calhar, o meu lugar não é aqui, contigo. Só quero o melhor para ti, que sejas feliz, que eu seja feliz… E parece que nada do que eu faço por nós é suficiente. Por isso, eu vou para casa da minha mãe».

Sem lhe dar hipótese de resposta, a filha de Dolores finge sentir uma dor forte no abdómen e o empresário corre a socorre-la. «Duarte, o bebé… Eu não posso perdê-lo!», diz.

Já deitada na cama e a ser assistida por uma médica, que é sua cúmplice, Bárbara faz com que o marido se sinta culpado pelo que aconteceu. Duarte acha que seria mais prudente irem ao hospital, mas Bárbara opõem-se e a médica diz não ser necessário. Quando esta sai, o Blanco pergunta à mulher se se quer mesmo separar e ela nega, enquanto o vai manipulando para manter a farsa da gravidez.

 

Saiba mais:
Exclusivo! Oceana Basílio é a nova vilã de Nazaré
Emoções fortes em Nazaré: Heitor rapta a neta de Verónica | Veja as fotos
O novo normal! As imagens do regresso das gravações de Nazaré e Quer o Destino

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB
Top