Mais mudanças: Diretor-Geral da produtora das novelas da TVI “afastado” do cargo

Tiago Pires, Diretor-Geral da Plural Entertainment desde 2019, terá sido “afastado” do cargo nos últimos dias. A produtora é a responsável por todas as novelas da TVI.

13 Jan 2021 | 8:51
-A +A

O Diretor-Geral da Plural Entertainment, Tiago Pires, terá sido “afastado” do cargo nos últimos dias. A informação é avançada por um diário, que usa este termo para noticiar a saída do gestor da produtora de todas as novelas da TVI. Tiago Pires estava naquela empresa desde 2019, a convite de Luís Cabral, ex-presidente executivo da Media Capital.

Ainda segundo o Correio da Manhã, deverá ser Gabriela Sobral a assumir as funções de Tiago Pires. A contratação da ex-Diretora de Programas da SIC ainda não foi oficializada, devendo sê-la nos próximos dias. A integração de Gabriela Sobral na estrutura da Plural acontecerá pouco mais de uma década depois de esta ter abandonado a TVI, onde desempenhou o cargo de Diretora de Produção Nacional, para fazer parte da Direção de Programas da SIC.

A TV 7 Dias contactou fonte oficial da Media Capital, de cujo grupo a Plural Entertainment e a TVI fazem parte, mas esta não confirmou o afastamento de Tiago Pires da produtora.

 

O trajeto de Gabriela Sobral nos bastidores da TV

 

Gabriela Sobral frequentou o curso da Federação Portuguesa de Cinema e o de Produção e Realização da RTP. Durante dez anos, trabalhou em várias empresas de conteúdos televisivos como produtora executiva e, em 1998, acumulou estas funções com as de assessora do Diretor de Programas da RTP na área dos conteúdos.

No ano seguinte, mudou-se para a TVI para assumir a Direção de Produção, deixando o canal de Queluz de Baixo em 2010. Mudou-se para a SIC, primeiro como Diretora de Produção e Coordenação de Projetos e, mais tarde, como Diretora de Conteúdos. Em 2017, subiu a Diretora de Programas da SIC, repartindo o cargo com Luís Marques.

Em junho de 2018, a SIC nomeou Daniel Oliveira como Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa e o nome de Gabriela Sobral não constava da equipa formada. Dois meses depois, era oficializada a dissociação do nome da gestora ao grupo que tutela a SIC. Está, desde então, sem qualquer projeto.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI e reprodução redes sociais

PUB