Mais mudanças: SIC anuncia alterações na Direção de Informação

Bernardo Ferrão passa de subdiretor a diretor-adjunto de Informação do grupo que detém a SIC, confirmou a empresa em comunicado. Patrícia Moreira sobe a subdiretora.

17 Mar 2021 | 15:00
-A +A

Bernardo Ferrão é o novo diretor-adjunto de Informação do grupo que detém a SIC. Até aqui subdiretor, o jornalista sobe na estrutura diretiva da Impresa “no quadro do processo de transformação digital e projetos editoriais” que a empresa “pretende acelerar”. Mas esta não é a única alteração oficializada.

Em comunicado, o grupo em que se insere a estação de Paço de Arcos anuncia ainda a mudança de Patrícia Moreira para subdiretora de Informação. Desta forma, Direção de Informação da SIC passa a ser constituída por Ricardo Costa (diretor), José Gomes Ferreira (diretor-adjunto), Bernardo Ferrão (diretor-adjunto), Marta Reis (subdiretora) e Patrícia Moreira (subdiretora).

“Estas alterações decorrem das óbvias necessidades de adaptação e transição digital – no quadro do plano estratégico da Impresa, da alteração de hábitos dos espectadores e utilizadores -, que obrigam à existência de uma Direção que consiga responder, em simultâneo, aos desafios editoriais imediatos e à antecipação das alterações de oferta”, justifica-se.

 

Direção de Informação da SIC sofreu nova baixa em janeiro

 

Em janeiro, a SIC confirmou, num comunicado enviado às redações, que Pedro Cruz deixava a Direção de Informação, na qual assumia as funções de subdiretor, e a estação “por vontade própria”. O jornalista estava na empresa há 22 anos.

Na mesma nota, o canal deixou ainda um agradecimento a Pedro Cruz por “todo o empenho e profissionalismo demonstrados ao longo de todos estes anos, nomeadamente em alguns dos períodos mais difíceis de transformação da Impresa, em que soube assumir cargos de grande responsabilidade”.

Este foi, pelo menos, o quarto rombo que a estação de Paço de Arcos sofreu nos últimos meses. O primeiro deu-se com a mudança de Pedro Mourinho da SIC para a TVI, canal do qual é subdiretor de Informação. Mais recentemente, como a TV 7 Dias noticiou, foi conhecida a saída de Joaquim Franco e Sara Pinto. Ele passou a coordenar a Grande Reportagem e ela é a nova pivô do “Jornal da Uma”.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala, reprodução SIC e redes sociais

PUB