72 horas depois, eles são os mais populares do Festival RTP da Canção 2020

Há três dias, eram apresentados os intérpretes que vão dar voz aos 16 temas a concurso no Festival RTP da Canção. Volvido esse tempo, os mais populares são dois ex-concorrentes de The Voice Portugal.

18 Jan 2020 | 11:50
-A +A

Tiago Nacarato e Bárbara Tinoco, respetivamente compositor e intérprete do tema Passe-Partout, lideram a lista dos lyric videos mais vistos do canal de YouTube do Festival RTP da Canção. Naquele que é o único índice de popularidade a que se tem acesso, a canção que os dois ex-concorrentes do concurso The Voice Portugal, também da estação pública, levam ao histórico certame de música foi a mais ouvida nas últimas 72 horas.

 

 

No total, o vídeo do tema Passe-Partout já conta com mais de 155 mil acessos. Em segundo lugar, com 101 mil visualizações, surge o lyric video de Rebellion, composto e interpretado pelos Blasted. Estes são os únicos temas que conseguem ultrapassar a fasquia dos 100 mil acessos três dias depois de terem sido conhecidos os cantores que vão interpretar os 16 temas da 54.ª edição do Festival RTP da Canção.

 

 

Os restantes temas surgem bem atrás em termos de visualizações. Destaque para Medo de Sentir, composto por Marta Carvalho e interpretado por Elisa (mais de 76 mil visualizações), e para Abensonhado, cantado por Jimmy P, também ele o autor da canção (praticamente 55 mil acessos).

 

 

As 16 canções a concurso disputam agora um lugar na final do Festival RTP da Canção, marcada para 7 de março de 2020, o dia do 63.º aniversário da RTP. Decorre em Elvas e é apresentada por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim. Antes, a 22 de fevereiro, Jorge Gabriel e Tânia Ribas de Oliveira conduzem a primeira semifinal. Uma semana depois, a 29 de fevereiro, José Carlos Malato Sónia Araújo apresentam a segunda.

Ambas as eliminatórias têm lugar nos estúdios da RTP em Lisboa. Inês Lopes Gonçalves faz o pleno, assegurando as reportagens a partir da habitual greenroom nas três galas.

O vencedor do 54.º Festival RTP da Canção vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que, este ano, se realiza em Roterdão, Holanda, na sequência da vitória de Duncan Laurence, em 2019, em Tel Aviv, Israel. Nesse ano, Portugal foi representado por Conan Osíris. O compositor e intérprete da canção Telemóveis não conseguiu o apuramento para a derradeira fase do concurso internacional.

 

VEJA TAMBÉM:
Portugal ficou em 16º lugar no Festival Eurovisão da Canção Juvenil 2019
Sexo do bebé já é conhecido! Palmeirim fala pela primeira vez sobre o segundo filho
Filomena «de pedra e cal» na RTP: «É uma estação onde existe lugar para rambóia»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Helena Morais

PUB
Top