Mais um obstáculo: Joana Cruz sofre contratempo durante tratamentos contra o cancro

Joana Cruz recorreu às redes sociais para atualizar o seu estado de saúde. A locutora da RFM confessou ter sofrido mais um contratempo para realizar o último tratamento de quimioterapia.

18 Mar 2021 | 11:50
-A +A

Joana Cruz teve motivos para celebrar nesta quarta-feira, dia 17 de março. Para poder realizar mais um tratamento de quimioterapia, a animadora de rádio necessitou levar uma transfusão de sangue.

“Hoje mereço um doce!!! Mais um tratamento feito depois de ter sido preciso levar transfusão de sangue para levantar aqui valores malandros”, lê-se na sua conta oficial do Instagram.

Este não é o primeiro revés que sofreu na luta contra o cancro. No passado dia 5 de março, a radialista de 42 anos revelou ter falta de glóbulos brancos no sangue o que a impediu de realizar no tempo previsto o tratamento. Porém, mantém sempre uma atitude positiva inspiradora para quem foi diagnosticado um cancro de mama em janeiro. “Vão sendo derrapagens normais que não condizem com o estado de espírito exterior! E para continuar a ganhar esta briga… agora vai de brigadeiro!!! Servidos??”, acrescentou ainda na legenda da imagem publicada na rede social.

Recentemente Joana Cruz afirmou em direto na CMTV que já fez dez, dos 12 tratamentos de quimioterapia. Apenas faltam mais duas sessões e a seguir vai submeter-se a uma cirurgia.

“Sempre em frente”: Joana Cruz vai ser operada após 12 tratamentos de quimioterapia

A locutora da RFM esteve, esta manhã, em direto, na CMTV e revelou que já fez nove de 12 tratamentos, seguindo-se a operação.

“Vamos devagarinho. Sempre em frente”, disse Joana Cruz, mostrando, mais uma vez, todo o seu otimismo. “Temos de olhar sempre para as coisas boas da vida e quando as más aparecem, nós tentamos transformá-las em boas”, frisou.

“Encontrei uma borbulha interior no peito e fui logo ver o que era”

Joana Cruz, de 41 anos, foi diagnosticada com cancro da mama em janeiro. Recordou agora como soube da doença e pediu a todas as mulheres para terem cuidado com “ecografias mal feitas”: “Encontrei uma borbulha interior no peito e fui logo ver o que era. Fui a um sítio que eu não costumava ir. (…) O médico disse-me: ‘Daqui a seis meses volte cá’. Não fiquei descansada, felizmente. E repeti o exame em 15 dias. Quando ouço a notícia, ainda houve aquele choque, em que ainda estamos a trocar de roupa e desabei um bocadinho, e logo a seguir pensei: ‘Bora lá”, contou, à nova dupla de apresentadores das manhãs da CMTV, Duarte Siopa e Ágata Rodrigues. Continue a ler aqui.

Texto: Carolina Sousa Fotos: Redes Sociais

 

PUB