Mais um rapto em Festa é Festa: Bino e Tomé unem-se para acabar com Zé Tó

Na novela “Festa é Festa”, da TVI, Bino e Tomé põem as divergências de lado e armam um plano para afastar Zé Tó. Mas as coisas não correm bem como o esperado…

07 Mai 2022 | 18:50
-A +A

Em breve, na novela “Festa é Festa”, da TVI, Bino (Pedro Alves) e Tomé (Pedro Teixeira) encontram-se no largo, ambos camuflados, e olhando nervosamente de um lado para o outro, para se certificarem de que ninguém os está a ver. O presidente pergunta a Tomé se trouxe o que combinaram. Acabam por se insultar. Ambos sabem que só estão unidos para acabar com Zé Tó (Aldo Lima) e depois voltam a ser inimigos.

Entretanto, Zé Tó está a dar uma seca a Nando (Manuel Marques) sobre Fellini e diz que ele tem mesmo de ver os filmes dele. O emigrante ainda nota o cheiro a gás, mas desmaia e bate com a cabeça. O realizador desmaia logo a seguir. Tomé e Bino entram na autocaravana e ficam surpreendidos por verem que também lá está Fernando e percebem que têm de reajustar o plano. Bino passa para o volante, enquanto Tomé amarra Zé Tó e Fernando. O presidente não sabe como pôr a autocaravana a funcionar. O plano não está a correr como planeado e Bino acusa: “Eu disse-te que, se isto corresse mal, o plano era teu! Agora fecha mas é a matraca que eu vou dar início à marcha propriamente dita!”

A autocaravana lá começa a andar aos solavancos. Bino conduz de olhos bem abertos e tenso. Tomé vai ao lado dele a refilar e a gozar com ele por não ter a carta. “Vais mas é matar-nos a todos!”, diz. Bino pergunta para onde vão e percebem que vão na direção errada. Contudo, acabam por sofrer um acidente. O dono do café afirma: “Raspa-te, Bino! Temos de nos pôr daqui a andar! Vamos esconder a autocaravana antes que eles acordem!” E saem os dois a correr da autocaravana.

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI
PUB