Mais uma armadilha em “Amor Amor”: Anselmo finge estar com amnésia

Brevemente em “Amor Amor”, SIC, após escapar à tentativa de homicídio de Cajó no hospital, o pai de Romeu casa com Ângela e simula que perdeu a memória, sabendo que a mulher está a tentar matá-lo.

01 Mai 2021 | 13:10
-A +A

Brevemente em “Amor Amor”, da SIC, depois de revelar a Mel (Filipa Nascimeto) que é seu pai, Anselmo (Almeno Gonçalves) sentiu-se mal e foi internado, onde sofre uma tentativa de homicídio de Cajó (Rogério Samora). Consegue escapar, mas o seu estado é debilitado. Ângela (Luísa Cruz) aproveita-se da situação e casa com ele. Já na casa da mulher, o pai de Romeu (Ricardo Pereira) recupera a memória, mas decide fingir que está em estado “vegetal” e sem falar.

Ângela está sentada a mexer no telemóvel e a empregada, entra vinda da cozinha, com um tabuleiro para o jantar de Anselmo . A agente pede à empregada que não se esqueça de lhe dar a medicação e ela questiona se não seria melhor chamar um medico. No entanto, a agente afiança: “Ele está murcho mesmo, mas tem feito fisioterapia, vai arrebitar, tenho a certeza. Vá, dá -lhe a sopa e não te esqueças da medicação.

Já com Anselmo, ela diz-lhe que ele vai ficar bem e fica em choque quando ele a agarra pelo braço. O pai de Romeu olha-a nos olhos, lúcido e chama- a pelo nome. “Calma, não se esforce muito. A doutora Ângela… Ela está a tentar acabar consigo. Andava a trocar -lhe os comprimidos. Mas eu enganei-a e voltei a trocar”, revela a empregada. Anselmo pede-lhe algo ao ouvido e ela responde: “Fique descansado, eu faço isso, sim. Ela não pode saber que está a melhorar, não pode, entendeu bem?” Ele fecha os olhos, como que para dizer que entendeu.

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC
Leia também:
Pontos nos is: Cristina Ferreira recusa comparações de “Festa é Festa” com “Amor Amor”

PUB
Top