Mais uma polémica: “Big Brother” e programa de Cristina Ferreira alvos de participações

A ERC confirma a receção de participações contra o “Big Brother” e o programa “Dia de Cristina”. Em relação à última queixa, estava em causa a alegada violação da obrigatoriedade de uso de máscaras.

04 Fev 2021 | 21:00
-A +A

O reality show “Big Brother – Duplo Impacto” e o programa “Dia de Cristina”, o primeiro de Cristina Ferreira desde o seu regresso à TVI, foram alvos de queixas na Entidade Reguladora para a Comunicação Social, vulgarmente conhecida como ERC. É o próprio organismo quem o confirma à TV 7 Dias.

“A ERC confirma a receção de participações contra o programa ‘Big Brother – Duplo Impacto’, emitido pela TVI. Estas participações estão em apreciação pelos serviços da Entidade”, afirma o regulador dos media à nossa revista, não avançando com o conteúdo das mesmas: “Quando houver uma decisão a respeito das mesmas, a ERC procederá à sua divulgação pública. Nessa altura ficará também público o número de participações apreciadas e o seu teor.”

 

Participação contra alegada violação da obrigatoriedade de uso de máscaras

 

Mas o reality show, apresentado por Teresa Guilherme e Cláudio Ramos, não é o único formato da TVI alvo de queixas neste organismo. “Relativamente a participações por falta de cumprimento das regras de distanciamento e segurança face à COVID-19, em programas televisivos, a ERC assinala a entrada de uma participação, encaminhada pela ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, na qual um cidadão se manifestava contra a alegada violação da obrigatoriedade de uso de máscaras de proteção facial na edição de 15 de outubro de 2020, do programa ‘Dia de Cristina'”, informa.

A título de curiosidade, foram convidados da parte matinal dessa emissão nomes como Tony Carreira, Patrícia Tavares, Joana e Eduardo Madeira e Joana Barrios, entre outros. À tarde, depois de conversar com Susana Pinto e o trio Sara Barradas, Filipe Vargas e Madalena Aragão, Cristina Ferreira foi a anfitriã de um concurso de culinária, inserido no seu próprio programa, do qual foram jurados Manuel Luís Goucha, Rui Paula e Carlos Afonso.

“Da análise que conduziu, a ERC considerou que a alegada infração às normas sanitárias e de saúde pública em vigor não se enquadra na latitude das situações que compete à ERC avaliar e, nessa medida, procedeu ao arquivamento da participação”, esclarece o regulador dos media.

 

TVI arranca com “All Together Now” em plena pandemia

 

Esta notícia surge dias depois de a TVI ter arrancado com as gravações do concurso musical “All Together Now”, apresentado por Cristina Ferreiracom cem jurados separados por acrílicos, em pleno confinamento causado pelo agravamento da situação pandémica.

 

Na próxima edição da TV 7 Dias, nas bancas a partir desta sexta-feira, conheça a reação oficial da Direção-Geral de Saúde (DGS) sobre a decisão tomada pela TVI.

 

Texto: Dúlio Silva e Tânia Pereira Dias; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top