Malato arrasa alentejanos e estes não o perdoam. Até já há petição criada

José Carlos Malato disse que “o Alentejo é uma vergonha” pelos votos que entregou a André Ventura. Em resposta, foi criada uma petição para o nome do apresentador ser retirado de uma praça.

27 Jan 2021 | 18:12
-A +A

José Carlos Malato está envolvido numa nova polémica. O apresentador viu o seu nome ser associado a uma petição supostamente criada no Alentejo, que, nesta quarta-feira, já tinha atingido um considerável número de assinaturas.

Esta ação foi desencadeada pela revolta que a estrela do entretenimento da RTP demonstrou devido ao facto de os eleitores em Monforte, de onde é natural, e arredores terem votado em massa no candidato André Ventura.

Os votos apurados para o ex-líder do Chega, nas eleições presidenciais, naquela zona do País chegaram a atingir 30%. Por esta razão, José Carlos Malato recorreu às redes sociais e fez um desabafo: “O Alentejo é uma vergonha. Gente sem memória! Sou lisboeta, a partir de hoje.”

Os alentejanos não viram com bons olhos o comentário preferido pelo comunicador e houve quem tivesse lançado uma petição para que o nome da praça em homenagem ao apresentador fosse mudado. “Mudar o nome da Praça José Carlos Malato” é a denominação dada à petição e, às 18 horas desta quarta-feira, reunia mais de 1300 assinaturas. 

“No seguimento das declarações do cidadão José Carlos Malato, serve esta petição para pedir a alteração da Praça que contém o seu nome, em Monforte. Como alternativa, ficam aqui as ideias ‘Praça dos Monfortenses’ ou voltando ao antigo ‘Largo da Biblioteca’. Aceitam-se, obviamente, outras opções”, pode ler-se na descrição da petição.

Até ao momento, o apresentador da estação pública não reagiu à reivindicação.

 

Texto: Carolina Sousa Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top