Malato: «Já vi demasiadas pessoas à espera da morte»

O pai do apresentador da RTP, António Malato, luta contra um cancro há meses.

15 Abr 2018 | 13:47
-A +A

Há já quase um ano que o pai de José Carlos Malato luta contra um cancro. O apresentador da RTP, de 54 anos de idade, tem partilhado com os seus seguidores nas redes sociais a dor que tem vivido nestes últimos tempos, bem como as fases de tratamento e estado de saúde do progenitor.

LEIA AINDA: Malato passa aniversário em tratamentos com o pai

As últimas notícias que foi dando conta, não eram as mais otimistas. E ontem à noite, 14 de abril, Malato partilhou um texto onde fala de «pessoas que estão à beira da morte», o que deixou os fãs preocupados. 

«Já vi demasiadas pessoas à espera da morte. Que sofrimento inútil e dispensável! Espero que quando chegar a minha vez, tenha discernimento, força, coragem e a lei do meu lado para decidir, eu próprio, ir ao encontro dela.»

Pai já não sai de casa

Já no dia anterior a esta publicação, a 13 de abril, o apresentador escreveu na sua conta de Instagram que o progenitor «não sai de casa há duas semanas». Revelou que o primeiro dia do presente mês «foi o último em que o pai saiu de casa».

«Ironicamente, 1 de abril, e estava sol. Desde aí, não quis mais sair», escreveu na legenda de uma fotografia captada nesse dia, em que se pode ver o pai e a mãe do apresentador.

António Malato, de 74 anos de idade, tem sido acompanhado na Fundação Champalimaud, em Lisboa, onde faz os tratamentos para combater o cancro. No entanto, agora os cuidados médicos são em casa. «A médica e a enfermeira da Fundação têm vindo cá a casa», contou na mesma publicação.

Fotos: Reprodução Instagram

 

 

PUB
Top