Mamilos polémicos: Vestido justo de Lenka d’”O Preço Certo” causa discórdia na Internet

Fernanda Câncio veio a público criticar os trajes de Lenka, assistente há muitos anos em “O Preço Certo”, na RTP1 e instalou a polémica nas redes sociais. As opiniões estão divididas.

30 Jun 2021 | 14:40
-A +A

Fernanda Câncio incendiou a Internet ao “colocar na mesa” um assunto polémico. A jornalista comentou no Twitter o facto da RTP1 utilizar de forma “repugnante” a imagem de Lenka, a assistente de Fernando Mendes no programa “O Preço Certo”, ao partilhar uma imagem da mulher de 46 anos com um vestido justinho, evidenciando todas as suas curvas (e os mamilos).

“É espantoso como é que a TV pública continua a usar mulheres como adereços desta forma repugnante”, começa por dizer a ex-namorada de José Sócrates. “Há obrigações de cumprir os mínimos em termos de respeito pelos princípios constitucionais e pelos planos para a igualdade?”, pergunta.

Este tweet foi muito partilhado e comentado, tendo tornado o tópico “Lenka” o mais falado no momento nessa plataforma social. E as oipiniões dividem-se. Se por um lado há quem concorde com a objetificação feminina em sinal aberto, há também quem acuse Fernanda Câncio de “incoerência” e “inveja”.

“Acho perfeitamente legítimo que se ache básico demais e de mau gosto para a televisão pública recorrer a estes mecanismos que apelam aos instintos primários das pessoas, mas daí a falar em coações, objectificação, como se estivessem a defender a Lenka, é um pouco deslocado”, “A Lenka trabalha a imensos anos nesse tipo de ramo, já vi imensas entrevistas dela e nunca a ouvi dizer que era obrigada a alguma coisa. Agora é claro que se querem invalidar mais do que 17 anos de carreira só porque tem um corpo lindo, opa o problema são vocês” ou

Também algumas figuras públicas vieram pronunciar-se sobre este assunto. “É engraçado como há tantos tweets a criticar quem disse que a Lenka não pode vestir o que bem lhe apetece, e não há um único a dizer que ela não pode vestir o que bem lhe apetece. É estranhíssimo”, disse Diogo Faro. “Fernanda Câncio quando vê a Lenka de saia curta na TV: está na altura de acabar com a objectificação da mulher! Não somos um adereço! Fernanda Câncio quando vê um jogador de futebol em tronco nu: Ai meu Deus o que eu lhe fazia! Assim até eu vejo futebol!”, afirma o humorista Rui Cruz.
“A minha teoria é que isto da Câncio e da Lenka é um plano para pôr a Rita Ferro Rodrigues a apresentar o ‘Preço Certo'”, escreveu João Quadros.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR
Veja também:
“É para ser envergonhada pelo Preço Certo”: Fã ataca Cristina Ferreira e ela ‘passa-se’
Concorrente d’O Preço Certo manda «beijinhos» para atrizes porno! Veja o vídeo

PUB