Manuel Luís Goucha faz revelações sobre passado dos pais: “Casaram às escondidas”

Manuel Luís Goucha fez algumas revelações que compõem a história de amor dos progenitores. “A família do meu pai, os Gouchas, não concordaram com o casamento da minha mãe com o meu pai”, conta.

21 Nov 2020 | 21:00
-A +A

Manuel Luís Goucha tem uma relação próxima com a mãe, Maria de Lourdes Sousa, mas ainda hoje continua a descobrir particularidades da vida da sua progenitora. Em conversa com a atriz Luísa Ortigoso, no “Você na TV” desta sexta-feira, 20 de novembro, o apresentador do matutino da estação de Queluz de Baixo confidenciou que os pais casaram em segredo.

“Ela dizia-me uma coisa há dias que eu achei extraordinário. A família do meu pai, os Gouchas, não concordaram com o casamento da minha mãe com o meu pai”, começou por contar o rosto da TVI, justificando a diferença de idades.

“O meu pai tinha 20 anos e a minha mãe 29.” O avô do apresentador era proprietário do salão de beleza onde a sua progenitora trabalhava. O pai era gerente do mesmo estabelecimento. “A minha mãe apaixonou-se e casou com o filho do patrão. Casaram às escondidas. Depois de casados, assumiram perante o meu avô que estavam casados. Resultado? Foram despedidos”, contou Goucha entre risos.

Manuel Luís Goucha contou ainda que o desentendimento entre a mãe e o sogro nunca chegou a ser resolvido cara a cara, uma vez que os pais do comunicadorse separaram quando este tinha cinco anos.

 

«Oxalá viva muito tempo», espera Manuel Luís Goucha

O apresentador da TVI nutre, desde sempre, uma relação muito forte com a mãe. Maria de Lourdes Sousa tem atualmente 97 anos, e apesar do distanciamento social impingido pelo surto de COVID-19 a nível mundial, Manuel Luís Goucha fala com a progenitora diariamente para colmatar a impossibilidade de estar junto da mesma.

“Falo com a minha mãe por telefone, e agora então com 97 anos como deves calcular (…) não devo sequer ir visitá-la, mas eu falo muito com ela todos os dias e tenho estado a redescobrir coisas. Apetecia-me agora estar com ela um tempo para redescobrir coisas da história dela, da minha história que eu desconheço. Nós continuamos a desconhecer muitas coisas das nossas mães”, desabafou o anfitrião das manhãs da estação de Queluz de Baixo, ainda durante a entrevista a Luísa Ortigoso.

“Oxalá viva muito tempo, mas o muito com 97 [anos] é relativo. Nem quero pensar nisso”, disse Goucha. “Com qualidade”, acrescentou a atriz que integra o elenco da novela da TVI “Bem Me Quer”. “Ui ela é tesa. Eu tenho a quem sair. Até na brusquidão com que eu às vezes falo”, brincou o apresentador.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Reprodução Redes Sociais

 

Leia ainda:
Goucha muda-se para as tardes da TVI. Cristina dá pistas sobre novo programa
Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha voltam a apresentar programa juntos!

PUB
Top