Manuel Luís Goucha esteve, nesta quinta-feira, dia 9, à conversa com Henrique Garcia. O ex-jornalista da TVI lamentou com o apresentador o estigma que ainda existe, no nosso país, em relação à idade das pessoas.
O jornalista mostrou-se indignado com este preconceito, pois acredita que é possível qualquer um trabalhar “desde que esteja bem mentalmente”. “Ninguém pode ser discriminado por razão nenhuma (…) porque é que existe preconceito com a idade?”, questionou Henrique Garcia.
Neste momento, Goucha sentiu necessidade de partilhar um desabafo. “Ouço sempre aquela coisa: mas porque é que não dá lugar aos mais novos? Os mais novos vão ter de fazer um caminho. Eu cheguei a este programa de conversas aos 66 [anos]. É preciso mundo para chegar lá, calma lá”, atirou o apresentador.
O convidado do programa das tardes da TVI respondeu de volta. “Mas resta saber se as empresas querem que tenhamos mundo…”, chutou.
Veja o vídeo deste momento aqui.
“Nunca andei tanto atrás de um homem”: Manuel Luís Goucha faz confissão surpreendente
Manuel Luís Goucha revelou no programa “Goucha” desta quarta-feira, dia 8, que há um nome que ainda não conseguiu entrevistar no seu programa, mas que não desiste de tentar. O tema surgiu quando estava a entrevistar a fadista Lenita Gentil.
A cantora é uma grande adepta assumida do Futebol Clube do Porto, o que levou o apresentador a confessar que ainda não conseguiu cumprir um desejo: de entrevistar Pinto da Costa, presidente do clube nortenho.
“O teu Papa é o Pinto da Costa. É uma pessoa cultíssima. Eu adoraria conversar com ele. Ele adora poesia e novelas”, começou por dizer o apresentador. “Eu gostava muito de conhecer esse homem, não é o homem do futebol. É este homem”, continuou.
Leia a notícia completa aqui.