Emergência global! Goucha previne-se contra coronavírus e viaja de máscara

O apresentador da TVI iniciou esta quinta-feira uma viagem de três dias com destino a outro país europeu. Mas rumou precavido contra o coronavírus, como prova a imagem partilhada pelo próprio.

30 Jan 2020 | 20:14
-A +A

Com o surto do novo tipo de coronavírus a propagar-se cada vez mais pelo mundo e a vitimar cada vez mais pessoas, o que levou mesmo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar emergência de saúde pública global, Manuel Luís Goucha mostrou-se sem receios e partiu para um fim de semana prolongado num outro país europeu.

Nas redes sociais, o apresentador da TVI partilhou uma fotografia em que atesta isso mesmo. De máscara, presumivelmente no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, Manuel Luís Goucha revelou-se sem medo de ser contaminado pelo novo tipo de coronavírus, que já provocou a morte a 171 pessoas, todas elas na China, onde foram detetados os primeiros casos.

«A ir de fim de semana! Já estou como a Maria: não vejo nada! É que os óculos embaciam com a respiração!», brincou o anfitrião do Você na TV!, programa que apresenta ao lado de Maria Cerqueira Gomes.

Já no dia anterior Goucha se tinha fotografado com uma máscara no rosto. Dessa vez, a imagem era captada numa farmácia. «Como vou viajar este fim de semana já vou prevenido! Podia era haver de várias cores, sempre jogava com a fatiota», voltou a gracejar.

 

Vejas as duas imagens na galeria!

 

De notar o facto de o apresentador da TVI ter viajado antes do alerta da OMS, que resultou da terceira reunião entre peritos. O anúncio de emergência global sobre o coronavírus foi feito quando faltavam poucos minutos para as 20 horas desta quinta-feira. «Nas últimas semanas, temos testemunhado a emergência de uma estirpe nova desconhecida. Escalou para um surto sem precedentes. Houve uma resposta também sem precedentes», disse, em conferência de imprensa, o presidente da OMS.

A lamentar, como referido, são as já 171 vítimas mortais que o novo tipo de coronavírus causou. Fora do território continental chinês, ainda não há registo de mortes. Já foram, contudo, diagnosticados mais de 80 casos em outros 18 países. Ao todo, já foram contaminadas 7818 pessoas em todo o mundo.

 

Saiba tudo sobre este surto no Portal de Notícias Impala.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top