Manuel Luís Goucha usa casaco que era de Angélico Vieira em véspera de Natal

Dois anos depois de receber de presente um casaco que era de Angélico Vieira, Manuel Luís Goucha decidiu usá-lo na véspera de Natal.

24 Dez 2020 | 11:13
-A +A

Manuel Luís Goucha decidiu vestir o casaco que era de Angélico Vieira, dois anos depois de lhe ser entregue pela mãe do cantor, Filomena. O apresentador do Você na TV! explica porque o fez.

Foi no ” Monte do Manel” (lembra- se?) há dois anos, precisamente na véspera de Natal, que a mãe do Angélico (Filomena) me fez chegar este casaco (do criador italiano Gianfranco Ferré) como presente. O seu filho havia-o usado numa gala de Natal da TVI e eu tinha-o gabado (ver fotos na galeria em cima). Ele mesmo decidiu guardá-lo para me ser entregue, não teve foi oportunidade de o fazer”, recorda Manuel Luís Goucha, explicando de seguida por que o vestiu esta manhã, na véspera de Natal. 
“Hoje decidi vesti-lo pela primeira e única vez, já que faço tenção de o preservar de um outro jeito. Também os botões de punho que hoje uso têm história de afecto que a eles me liga. A minha mãe pertence a uma geração que tinha por hábito comprar libras de ouro com o dinheiro que conseguia amealhar. Um dia decidiu vendê-las para distribuir o dinheiro pelos netos mas guardou duas para me oferecer e assim fi-las botões de punho. Trazem a esfinge do rei Jorge V, avô da rainha Isabel II. Natal também é isto: memória e afecto”, termina, recebendo muitos elogios dos fãs.

Há dois anos Manuel Luís Goucha foi surpreendido

 

O apresentador do Você na TV foi surpreendido por Sandra Figueiredo, na Crónica criminal, que lhe entregou um presente vindo da parte de Filomena Vieira, há dois anos.

Do saco que tinha ao seu lado, Manuel Luís Goucha retirou um casaco que, segundo ele, foi utilizado por Angélico Vieira em 2006 na gala de Natal da TVI.

«Peço desculpa se por ventura me venha a emocionar. Este presente tem uma história, e é a seguinte: foi numa gala de natal da TVI, ainda a minha querida Júlia Pinheiro estava na TVI, e quando entrei no Casino Estoril, a primeira coisa, quando cheguei aos bastidores, a primeira coisa que a Júlia me dia foi ‘tu não imaginas o casaco que o casaco que o Angélico traz hoje. Tu vais ter inveja do casaco’, quando o encontrei já estava no palco», referiu o apresentador.

Ainda na mesma festa, Goucha terá dito a Angélio que queria um casaco igual ao do cantor, tanto que este acabou por guardá-lo para mais tarde oferecer ao apresentador.

«Ele guardou o casaco para mim», afirmou Goucha tendo obtido de imediato uma resposta de Sandra Figueiredo, com quem Angélico manteve uma relação amorosa, «sim, ele deixou esta recordação», revelando ainda ter sido Filomena a enviar este presente.

Visivelmente emocionado, Manuel Luís Goucha confessou não saber o que dizer naquele momento tão especial.

Ainda assim, e embora se trate de uma peça com a memória e energia de Angélico, Goucha revelou que poderia vir a utilizá-lo uma única vez por forma a homenagear o cantor.

«Vou usá-lo, e tal como fiz com uma casaca que me deu o toureiro Rui Fernandes, que está ali na entrada, vou fazer o mesmo. Vou arranjar uma caixa em acrílico e vou colocá-lo aqui porque é uma memória. Nem vou usá-lo, quer dizer, posso usar uma vez em memória do nosso Angélico e depois vou colocá-lo aqui neste Monte porque acho que tem a ver com sonho e memórias», afirma o apresentador.

Texto: Ana Lúcia Sousa

PUB
Top