Saiba quem é o português que PENTEOU KATE MIDDLETON!

Em maio de 2018, Manuel foi chamado para fazer aquele que seria um dos trabalhos mais importantes da sua carreira: pentear a duquesa de Cambridge para o casamento de Meghan e Harry.

12 Jan 2019 | 8:45
-A +A

Manuel Novo tem apenas 23 anos mas já esteve encarregue de uma das tarefas mais importantes da carreira de um cabeleireiro: pentear uma cabeça coroada.

O hairstylist esteve esta sexta-feira, 11 de janeiro, no Você na TV, na TVI, e contou tusdo sobre esta aventura. Manuel Novo é natural de Vila Real, mas mudou-se para Alenquer há uns anos, com os pais.

«Comecei a trabalhar com 15 anos», revela o jovem, agora com 23.

O início da «aventura real» de Manuel Novo

 

«Fui de férias para Londres. Para mim, sempre foi ‘a capital’ da Europa. Entretanto liguei para a minha mãe, que me perguntou: ‘Já não voltas, pois não?’ E de facto não voltei, fiquei por lá», começa por contar.

«Comecei num salão português e depois entrei num dos melhores salões de Londres. Para isso, tive de fazer testes escritos e práticos. Estive lá até agosto do ano passado», continua.

«Trata-se de um salão com seis andares, onde trabalham cerca de 150 pessoas», conta.

Curiosa, Maria Cerqueira Gomes pergunta: «Quanto é que custa corte/brushing?» «Existem vários escalões, desde o junior haistylist até ao dono do salão. Só corte, o mais caro, é capaz de custar 400 euros», responde Manuel.

«Hora certa, no momento certo»

 

Como é que um jovem de Vila Real vai parar ao palácio de Kensington? «Tratou-se de estar à hora certa, no momento certo. Eu era o hairstylist da Tamara Ralph (designer de moda) e quando ela fez uma prova de um vestido com a Kate, ela perguntou-lhe quem era o hairstylist dela», revela.

 

Veja mais: Kate Middleton celebra 37 anos longe do marido

 

«Quando me ligaram, pensei que estavam a brincar. Fiz um teste com a própria Kate, no palácio de Kensington. Uma responsabilidade imensa. Tive um mini-protocolo. Fiz a vénia, só baixar a cabeça. Lá não existem diminutivos. É Catherine», continua.

«Ela não lhe deu um beijo? Ai, a parva», brinca o apresentador da TVI.

«Ela baixou a cabeça. Depois diagnostiquei-a e fiz um brushing. Ela gostou», conta Novo, visivelmente orgulhoso.

Entretanto, os apresentadores querem saber se a duquesa de Cambridge lhe fez perguntas pessoais. «Sim, sim. Perguntou de onde é que eu vinha, onde trabalhava. Ela disse que conhece Portugal e ficou bastante contente por ter um português na equipa», responde o cabeleireiro.

Manuel penteou Kate no casamento de Meghan e Harry

 

Sim, leu bem. Um jovem português, de 23 anos, penteou a mulher do príncipe William num dos casamentos mais importantes da realeza britânica: o matrimónio do filho mais novo da princesa Diana com a atriz norte-americana.

 

Recorde: O casamento de Meghan e Harry

 

«Eu penteei-a para o casamento da Meghan Markle. Mais uma vez por sorte. O cabeleireiro que costumava pentear a duquesa de Cambridge estava a pentear outros membros da família real, como eu também estava a pentear a família Spencer [primos e irmãos da princesa Diana]. Quando um não podia, ia o outro», começa por contar.

«Comecei a pentear Lady Kitty Spencer perto de Harrods e depois fomos de helicóptero até Windsor, para acabar o penteado. Foi aí que começaram a pedir alguém para pentear Kate e fui eu. Ainda por cima já conhecia o cabelo dela», partilha o artista.

«Estávamos ao lado do castelo, uma vez que não tínhamos autorização de lá entrar», revela. «Assim que a celebração acaba, os penteados mudam para uns mais soltos. Mas a Kate usa praticamente sempre o cabelo solto. O facto de elas terem de usar chapéus nestes eventos dificultou um bocado o penteado, mas nada de grave», avança ainda.

Manuel Novo passou a ser conhecido no Palácio

 

Perante o que foi revelado, Manuel Luís Goucha quer saber mais: «A partir de certo momento começa a ser conhecido no Palácio, não?». «Sim. Conheci também o príncipe William. São os dois muito simpáticos», responde.

Para o artista, a diferença entre a mulher britânica e a portuguesa está nas idas ao cabeleireiro. «A portuguesa quando se chateia com o marido vai às compras. Já a britânica vai para os salões para ficar ainda mais bonita. Assim o marido vê o que vai perder se se chatearem a sério», conta, às gargalhadas.

Ainda sobre a família real, o jovem revela que o protocolo é rigoroso: «Não podemos tirar fotos, nem divulgar nada nas redes sociais. A única coisa que posso dizer é que prestei serviços para a família real.»

Atualmente, Manuel Novo vive em Lisboa e passou a ser o cabeleireiro de Maria Cerqueira Gomes. «Ao longo do ano vão poder ver algumas diferenças na minha imagem. Todas ficarão a cargo do Manuel», revela a nova apresentadora da TVI.

 

Texto: Ivan Silva | Fotos: redes sociais e Reuters

PUB
Top